Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Sorocaba é tema do programa

24 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
"Causos e Caldos" vai ao ar amanhã, na TV Câmara. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O programa “Causos e Caldos”, que vai ao ar amanhã, às 11h30 pela TV Câmara, falará terá como tema “Coisas de Sorocaba”. O convidado deste quinto episódio será o diretor da E.E. “Professor Joaquim Izidoro Marins”, Joemir Dutra Júnior, que vai falar sobre a sua história de vida, experiências e causos diversos de bairros da cidade, personagens, futebol e música.

Iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com apoio da Secretaria de Comunicação (Secom) e da Câmara Municipal, o programa foi conduzido pelos profissionais da Secult, Paulo de Tarso Cesar da Silva e Melquisedeque Luiz da Silva, em formato de bate-papo, e gravado na cozinha caipira da Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

Joemir Dutra Júnior é professor aposentado da rede estadual de ensino e Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba (Uniso).

“Causos e Caldos” também conta com a participação da artesã e voluntária da Biblioteca Infantil, Marinês Leme de Souza Pires de Almeida, que prepara, durante o programa, uma receita especial. Desta vez, o prato será um caldo de beterraba.

A TV Câmara pode ser assistida pelo site: http://www.camarasorocaba.sp.gov.br/ e pela TV Aberta Digital canal 31.3; NET canal 04 e Vivo Fibra canal 09, assim como pelas redes sociais oficiais da Câmara Municipal de Sorocaba. (Da Redação com Secom Sorocaba)