Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Madrigal Fundec e Auto de Natal são atrações desta sexta-feira (17)

Amanhã a Fila Sorocaba se apresenta gratuitamente em Votorantim

17 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O grupo Madrigal Fundec se apresenta às 20h de hoje (17).
O grupo Madrigal Fundec se apresenta às 20h de hoje (17). (Crédito: REPRODUÇÃO FACEBOOK)

Entre hoje (17) e amanhã (18), a música vai ser a grande estrela de espetáculos que serão apresentados em Sorocaba. Hoje é a vez do Madrigal Fundec e o Auto de Natal, no Parque dos Espanhóis. Amanhã, o show será em Votorantim e fica por conta da Orquestra Filarmônica de Sorocaba (Fila).

Hoje (17), às 20h, a população poderá conferir a apresentação do Madrigal Fundec, sob a regência do professor Wilian Dolfini e acompanhamento do pianista Daniel Guimarães, na Sala Fundec. Os ingressos custam R$ 5.

Formado por alunos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), que frequentam aulas semanais de técnica vocal, interpretação, percepção e teoria musical, o Madrigal Fundec se apresenta em recitais e com outros grupos musicais, com repertório que inclui peças clássicas e trechos de óperas.

O grupo apresentará um repertório, com canções como “A Thousand Years”, “Noite Azul”, “Profunda Paz”, entre outras, que foram trabalhadas no segundo semestre de 2021. Neste concerto, também participarão os alunos de Canto Lírico, do professor Wilian Dolfini.

O IMMS é administrado pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), que conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). O público deverá seguir todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara protetora e álcool em gel.

Os ingressos têm preço único (R$ 5) e poderão ser adquiridos a partir das 8h30 de hoje, na Fundec, que está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3233-2220, pelo WhatsApp: (15) 99669-2817.

Auto de Natal

Também hoje (17), o Parque dos Espanhóis receberá, às 19h, o Auto de Natal “Uma Ceia para Jesus”, com direção de Mario Pérsico. A representação teatral contará com a participação especial da Orquestra de Violas “Zé Franco”.

Realizado pela Casa de España Don Felipe II, o Auto de Natal conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e da Paixão de Cristo Sorocaba.

O espetáculo natalino, que nasceu a partir da música “Um Jantar pra Jesus”, de Deluccas e Lucian, conta a história de um homem, que convida Jesus para a Ceia de Natal e, enquanto espera o convidado, bate a sua porta um mendigo faminto e sua mãe e o homem os alimenta. Em seguida, surgem algumas crianças atrás de alimento e o homem também as sacia. Quando Jesus finalmente chega, quase não há mais comida e aí vem o desfecho e a grande surpresa do espetáculo.

O Parque dos Espanhóis está localizado na rua Campos Sales, s/nº, na Vila Assis. Mais informações: (15) 3212-8170.

Concerto natalino em Votorantim

Amanhã, a música vai embalar a noite na praça Lecy de Campos com um concerto de Natal. O evento aberto ao público será realizado, às 20h, com a presença da Orquestra Filarmônica Jovem (Fila) de Sorocaba.

O palco será montado próximo ao Aquário Cultura, onde foi instalada a Casa do Papai Noel. A orquestra terá a companhia dos corais do Projeto Espaço Feliz, de Tatuí, e da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim (Apevo).

O evento faz parte da programação de Natal, promovida pela Prefeitura de Votorantim. A ação também integra a temporada 2021 da orquestra, que comemora 25 anos de fundação.

A orquestra, pela primeira vez, fará uma apresentação com a presença de dois corais. As regências ficarão por conta dos maestros Denis Vieira (Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba) e Luís Gustavo Laureano (dos dois corais). Na mesma noite, a Casa do Papai Noel estará aberta para receber crianças de todas as idades. (Da Redação)