Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ chega às telonas

Filme dominou as salas e dividirá espaço com a pré-estreia de Matrix

16 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Desta vez o super-herói luta para preservar sua identidade.
Desta vez o super-herói luta para preservar sua identidade. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Um dos filmes mais esperados do ano tem sua estreia hoje (16). O terceiro longa da nova saga de “Homem-Aranha” promete levar os fãs para ainda mais longe de casa e de volta aos cinemas. Em Sorocaba, a obra dominou grande parte das salas de cinema e deve reinar absoluta até quarta-feira, com a chegada da nova obra de Matrix. Depois de 18 anos, a nova obra também marca o retorno da franquia às telonas com pré-estreia na próxima quarta-feira (22).

Em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha.

Nas mãos de Jon Watts, é um dos filmes mais aguardados desde “Longe de Casa” em 2019. No site especializado Rotten Tomatoes, o filme tem 100% de aprovação na avaliação de especialistas. Também especializado nas obras que vão para as telonas, o site Adorocinema aprovou o longa com nota 4, em um ranking que vai até 5. “É realmente o maior evento cinematográfico desde ‘Vingadores: Ultimato’. E muito disso vale pela popularidade do Homem-Aranha, construída ao longo dessas três franquias. Porém, também surge a curiosidade pelo tão falado Multiverso. Pensamos que ele ia chegar em ‘WandaVision’, ele deu seu gostinho em ‘Loki’, e agora faz sua estreia em ‘Sem Volta para Casa’”, diz parte do texto.

Pré-estreia de Matrix

Na quarta-feira (22), a pré-estreia aguardada é “Matrix: Resurrections”. Em um mundo de duas realidades -- a vida cotidiana e o que está por trás dela -- Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca.

O longa conta ainda com os atores Carrie-Anne Moss, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas, Christina Ricci, Telma Hopkins, Toby Onwumere, Max Riemelt e Brian J. Smith.

Após 18 anos do último filme, “Matrix: Resurrections” é o novo título da franquia, com a direção de Lana Wachowski, continuando a saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas. Matrix deixou sua marca no universo cinematográfico, que se utiliza de referências até os dias de hoje. (Da Redação)