Buscar no Cruzeiro

Buscar

Violão e viola

Fundec terá recital de formatura

14 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apresentação dos formandos será amanhã (15), às 20h.
Apresentação dos formandos será amanhã (15), às 20h. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Quatro alunos do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), administrado pela Fundec se apresentarão amanhã (15), às 20h, em um recital de formatura de violinos e viola. A apresentação marca a formação dos alunos que terão a orientação do professor Abner Aragão. Os formandos serão acompanhados pela Orquestra Acadêmica da Fundec, que também foi preparada pelo professor. A entrada custa R$ 5 e os ingressos serão vendidos amanhã, a partir das 8h30, na bilheteria da Fundec.

Os formandos Wesley Machado e Maicon Pereira executarão o concerto duplo de J. S. Bach para dois violinos em ré menor e os formandos Wesley Oliveira e Matheus Monteiro, a Sinfonia concertante de W. A. Mozart para violino e viola em mi bemol maior.

Segundo o professor Abner, será uma experiência importante para os alunos, “Durante todo o curso eles tiveram aulas individuais de instrumento, aulas teóricas, aulas de música de câmara e também prática de orquestra, porém não tiveram a oportunidade de solar com uma orquestra”.

Criada em 2016 pelo professor Abner, a Orquestra Acadêmica é formada por alguns professores do IMMS e alunos. Ela foi idealizada com essa finalidade, preencher esse espaço para que os alunos tivessem uma experiência completa. A orquestra já acompanhou alunos de violino, violão, piano e agora viola.

Um marco importante destas formaturas é que terá o primeiro formando da classe de viola clássica desde a criação do Instituto.

A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro. Mais informações pelos números (15) 3233-2220 / (15) 99669-2817. (Da Redação)