Buscar no Cruzeiro

Buscar

Literatura

Votorantim faz 3ª edição da Barganha de Livros

14 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
A última edição teve 50 livros trocados. O encontro terá contação de histórias natalinas com Kaká Vieira.
A última edição teve 50 livros trocados. O encontro terá contação de histórias natalinas com Kaká Vieira. (Crédito: PIXABAY.COM)

Votorantim promove hoje (14), às 20h, a terceira edição da “Barganha de Livros”, na praça Lecy de Campos ao lado da Feira da Lua. O evento terá contação de histórias natalinas com a pedagoga e narradora Kaká Vieira. A atual edição da Barganha de Livros integra a programação “Natal Iluminado Votorantim’’. A ação será realizada perto do Aquário Cultura, onde um Papai Noel receberá a população, também hoje, das 19h às 22h.

A “Barganha de Livros” é um evento de trocas de exemplares existentes na Biblioteca Municipal de Votorantim João Kruguer. Basta a pessoa levar um exemplar em boas condições de uso e escolher outro disponível para a troca.

No último encontro, realizado na semana passada, 50 obras foram trocadas e agregadas ao acervo da biblioteca municipal. O encontro é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e tem como slogan a frase “Troque velhas por novas histórias”.

Além da edição na Feira da Lua, a biblioteca municipal oferece uma barganha de livros permanente. Qualquer obra é bem-vinda para troca, de diferentes tamanhos, autores e temas.

Contação de histórias

A Barganha de Livros estará em clima de Natal, como também as histórias contadas por Kaká Vieira, 42 anos. A narradora adiantou que o conto desta semana será “Como Noel virou Papai Noel”, inspirado nas “Cartas de Natal” do escritor John Ronald Reuel Tolkien.

Pela segunda vez em Votorantim, Kaká explica que além de estimular a imaginação e ser uma ferramenta de incentivo à leitura, as histórias trabalham valores e tradições de uma forma lúdica e encantadora. “Contar e ouvir histórias é muito importante porque elas trazem vivências emocionais que servem de suporte durante a vida”, explica. (Da Redação com Secom Votorantim)