Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Trem+Macs tem nova edição neste sábado (11)

09 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Evento, com José Incao, será nas instalações do museu.
Evento, com José Incao, será nas instalações do museu. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

No próximo sábado (11), a partir das 15h, acontecerá mais uma edição projeto cultural “Trem + Macs” no Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, com a presença do historiador e coordenador da Biblioteca Infantil José Rubens Incao.

Durante a ação, Incao fará um passeio pelas instalações do Museu, contando um pouco sobre a história do prédio (tombado pelo patrimônio histórico de Sorocaba) que foi sede do armazém da extinta Estrada de Ferro Sorocabana. “Vamos falar também sobre a ocupação atual do prédio como MAC Sorocaba (com direito a visitação a exposição do Túlio Pinto), sua arquitetura, a marcenaria da estrutura, o trabalho feito lá pelos ferroviários, que também eram artesãos de mão cheia, o piso de granilite, entre outros detalhes da construção”, explica Silvia Stecca, membro da diretoria e voluntária do museu.

O Projeto faz parte da programação do setor educativo do MAC Sorocaba, que tem como um dos seus objetivos a formação de público e a aproximação dos frequentadores da instituição com a história de ferrovia.

O projeto “Trem+Macs” acontecerá das 15h às 17h, para pessoas acima de 12 anos. As inscrições são limitadas (grupo de 30 pessoas) e devem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br

Protocolos de segurança

Para ter acesso à visitação, o público precisa respeitar os protocolos de segurança, que incluem uso de máscara e distanciamento entre as pessoas nas dependências internas do espaço. (Da Redação)