Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Estreias da semana têm filme infantil e musical da Broadway

"Amor, Sublime Amor", sucesso de 1957, foi regravado por Steven Spielberg

09 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Musical aclamado
Musical aclamado "Amor, Sublime Amor" se passa em Nova York. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A regravação de “Amor, Sublime Amor”, com direção de Steven Spielberg e o infantil “Família Monstro 2” são as estreias da semana nos cinemas de Sorocaba e entram em cartaz hoje (9). As telonas da cidade também recebem a pré-estreia de “Homem Aranha: Sem Volta para Casa”, que será exibido na quarta-feira (15). Outra novidade anunciadas para essa semana é a reexibição de “Matrix”, de 1999, como preparação do público para “Matrix Resurrections”, que deve chegar ao Brasil em 22 de dezembro. Além disso, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” volta a ser transmitido nas telonas no domingo (12).

Adaptado de um musical da Broadway, “Amor, Sublime Amor” conta uma história de amor e rivalidade juvenil que se passa na Nova Iorque de 1957. As gangues Jets, estadunidenses brancos, e os Sharks, descendentes e/ou porto-riquenhos, são rivais que tentam controlar o bairro de Upper West Side. Maria (Rachel Zegler) acaba de chegar à cidade para seu casamento arranjado com Chino (Josh Andrés Rivera), algo ao qual ela não está muito animada. Quando em uma festa a jovem se apaixona por Tony (Ansel Elgort), ela precisará enfrentar um grande problema, pois ambos fazem parte de gangues rivais; Maria dos Sharks e Tony dos Jets. Nesta história inspirada por Romeu e Julieta, os dois pombinhos precisarão enfrentar a tudo e todos se quiserem celebrar este romance proibido.

Para todas as idades, “Família Monstro 2” deve levar uma boa dose de diversão. Para libertar Baba Yaga e Renfield das garras da caçadora de monstros Mila Starr, a Família Wishbone mais uma vez transforma-se em uma vampira, o monstro de Frankenstein, uma múmia e um lobisomem. Acompanhados por seus três morceguinhos de estimação, a família de monstros voa ao redor do mundo para salvar seus amigos, conhecendo novos companheiros monstruosos ao longo do caminho e, no final, entendendo que ‘ninguém é perfeito‘ e está tudo bem.

Pré-estreia

O terceiro longa da nova saga de “Homem-Aranha” promete levar os fãs para ainda mais longe de casa e de volta aos cinemas. Em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como aracnídeo ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa, forçando-o a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha. Nas mãos de Jon Watts, o filme ainda não conta com avaliações no Rotten Tomatoes nem críticas de especialistas, mas é um dos filmes mais aguardados desde “Longe de Casa” em 2019.

Após 18 anos do último filme, outra estreia aguardada é “Matrix: Resurrections”. Em um mundo de duas realidades -- a vida cotidiana e o que está por trás dela -- Thomas Anderson terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. A escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de entrar ou sair da Matrix, que é mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca. O novo filme da franquia, com a direção de Lana Wachowski, continuando a saga de Neo (Keanu Reeves) em sua busca pela libertação das pessoas aprisionadas mentalmente pelas máquinas. Matrix deixou sua marca no universo cinematográfico, que se utiliza de referências até os dias de hoje. (Da Redação)