Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trem Republicano

Vagão receberá nome de Michel Temer

03 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ex-presidente deve participar da inauguração, em 18 de dezembro.
Ex-presidente deve participar da inauguração, em 18 de dezembro. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O quarto vagão da composição Trem Republicano, em Itu, receberá o nome do ex-presidente Michel Temer. Ele deve estar na cidade para a inauguração da estrutura, em 18 de dezembro. As informações são da Serra Verde Express, empresa operadora do trem.

Michel Temer entrou para a história ao assumir a Presidência da República de maio de 2016 a dezembro de 2018. O nome do advogado, professor, escritor e político brasileiro foi escolhido para batizar o novo carro, por sua relevância para o Brasil e para a região.

O ex-presidente tem uma relação pessoal com Itu. Ele foi professor fundador e diretor da Faculdade de Direito da cidade, onde trabalhou de 1969 a 1984. A cidade foi escolhida por ele para abrigar um acervo de memórias com mais de 76 mil itens.

No lugar de bancos, há mesas altas, no estilo bistrô; estrutura para chopeira, balcão, caixa térmica e até suportes para bicicletas e motos. Com as laterais abertas e sem janelas, o carro é bem arejado e amplo, com vista privilegiada da paisagem às margens da ferrovia.

Este será o quarto vagão do Trem Republicano que, desde dezembro de 2020, cumpre uma rota de 7,6 quilômetros numa viagem que dura aproximadamente 40 minutos. Os três vagões em operação, atualmente, têm capacidade para 140 passageiros. O novo carro poderá levar até 50 pessoas e já está disponível para reservas no site do Trem Republicano.

Os outros carros levam o nome do ator e cineasta saltense, Anselmo Duarte; da republicana Olímpia Fonseca de Almeida Prado e do primeiro presidente eleito pelo voto direto depois da Proclamação da República, Prudente de Moraes (Da Redação)