Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Telonas têm terror, comédia e aventura

Cinemas de Sorocaba recebem seis estreias esta semana. "Resident Evil" e "Vigaristas em Hollywood" são destaques

02 de Dezembro de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Robbie Amell está em
Robbie Amell está em "Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A programação dos cinemas sorocabanos conta com seis lançamentos hoje (2) que prometem entreter todos os público com gêneros variados, como terror, ação e comédia. Entre as estreias está mais um longa metragem da franquia “Resident Evil” e “Vigaristas em Hollywood”

O novo filme de “Resident Evil” entitulado “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City” se passa quando uma vez próspera empresa farmacêutica Corporação Umbrella que atuava em Raccoon City agora é nada mais do que uma cidade fantasma. O êxodo da empresa deixou a cidade cheia de perigos ainda a serem descobertos. Mas quando o mal é liberado, a população local é ameaçada e apenas um grupo de sobreviventes sobrou para descobrir o mal que se esconde na cidade e na antiga Umbrella.

A adaptação do game sob direção de Johannes Roberts está sendo criticado pela mídia especializada e, por enquanto, conta com apenas 27% de aprovação no Rotten Tomatoes. “’Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City’ é uma adaptação afetuosamente fiel que prova ainda mais que seu material de origem não é adequado para a tela grande”.

No elenco estão Kaya Scodelario (Claire Redfield), Robbie Amell (Chris), Tom Hopper (Albert Wesker), Lily Gao (Ada Wong), Neal McDonough (William Birkin), Chad Rock (Richard Aiken) e Donal Logue (Brad Vickers).

O terror “A Babá: O Chamado das Sombras” também é um dos lançamentos. Uma família se muda recentemente para a nova casa após o nascimento do bebê. Logo, eles contratam uma babá para cuidar da recém-nascida. No entanto, Egor, o filho mais velho, fala sobre o comportamento assustador da mulher, mas seus pais não acreditam nele. Então, um dia, Egor chega em casa e não encontra vestígios da babá e nem da criança. Também se depara com os pais em transe, sem ao menos lembrar que tiveram uma filha. Nas mãos de Svyatoslav Podgayevskiy, o filme russo apresenta apenas 19% de aprovação da audiência do Rotten Tomatoes. Ainda não há consenso da crítica no site.

Apresentando uma variedade de histórias verdadeiras, “Mostra-me O Pai” leva o público de todas as idades em uma jornada cinematográfica inspiradora e emocionante. Oferecendo uma nova perspectiva sobre o papel dos pais na sociedade atual, o filme convida você a pensar de forma diferente sobre como você vê seu pai terreno e como você se relaciona pessoalmente com Deus.

Dirigido por Rick Altizer, a obra alcançou 97% de aprovação da audiência do Rotten Tomatoes, com mais de 250 avaliações. O documentário conta com participação de Alex Kendrick, Deland McCullough, Sherman Smith, entre outros.

“King Richard: Criando Campeãs” é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tenistas Serena Williams e Venus Williams. Destinado a fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo sua visão clara que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para fazer com que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo.

A obra dirigida por Reinaldo Marcus Green alcançou impressionantes 91% e 98% de aprovação da crítica especializada e da audiência, respectivamente. “King Richard transcende as fórmulas biográficas do esporte com uma narrativa revigorante e cheia de nuances -- e um desempenho impressionante de Will Smith no papel-título”, diz o consenso da crítica.

Em “Missão Resgate”, depois que uma distante mina de diamantes desmorona na região norte do Canadá, um motorista de caminhão (Liam Neesom) faz o impossível para conseguir atravessar o gelo e resgatar com vida os minerados soterrados durante o acidente. Mas as condições climáticas pioram a cada minuto, tornando a missão cada vez mais difícil.

Comédia

Já no filme “Vigaristas em Hollywood”, o produtor Max Barber (Robert de Niro) contrai uma dívida junto do chefe da máfia Reggie Fontaine (Morgan Freeman), devido ao seu último fiasco cinematográfico. Com a vida em jogo, Max produz um novo filme apenas para matar o protagonista numa acrobacia e cobrar o prêmio do seguro. Mas quando Max escolhe Duke Montana (Tommy Lee Jones), não espera que o velho alcoólico se sinta revitalizado perante as câmaras. Incapaz de matar Duke numa acrobacia básica, Max coloca-o em situações cada vez mais perigosas, das quais Duke se vai safando sempre. Até onde irá Max, o produtor falhado, para salvar a sua pele?

Os filmes “Missão Resgate”, dirigido por Jonathan Hensleigh, e ‘Vigaristas em Hollywood”, dirigido por George Gallo, que também estreiam hoje (2) não constam no site de avaliação e não há criticas de ambos os longas. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)