Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Sesi Votorantim recebe peça infantil ‘É mesmo uma palhaçada’

24 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Espetáculo é a retomada das apresentações presenciais da Trupe DuNavô.
Espetáculo é a retomada das apresentações presenciais da Trupe DuNavô. (Crédito: DIVULGAÇÃO )

A peça infantil “É mesmo uma Palhaçada” será exibida no Sesi Votorantim nesta sexta-feira (26). O espetáculo é a retomada das apresentações presenciais da Trupe DuNavô e abre a temporada do grupo no projeto Edital Extra Sesi SP de Cultura 2021. No sábado (27) será a vez do Sesi Tatuí receber a apresentação. A entrada é franca e as apresentações começam às 15h.

O espetáculo “É mesmo uma Palhaçada” traz a divertida história de duas palhaças e um palhaço que chegam para se apresentar e só então descobrem que estão no lugar errado. Na tentativa de consertar essa grande confusão eles começam a disfarçar o ocorrido entretendo as pessoas da plateia com ideias mirabolantes, porém muito atrapalhadas.

A brincadeira começa quando suas maravilhosas habilidades na verdade provocam inúmeras situações inusitadas e as coisas não acontecem como o esperado. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e outras variedades circenses, a Trupe DuNavô apresenta cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas e convidando o público para um verdadeiro resgate da memória do circo.

A Trupe

Formada por Gabi Zanola, Gis Pereira, Renato Ribeiro e Vinicius Ramos, em abril de 2021 a Trupe DuNavô comemorou onze anos de pesquisa com a arte da palhaçaria, utilizando o espaço urbano e a interação que se estabelece entre o palhaço e as pessoas nesse contexto, como matéria prima de seus processos de criação.

Com seus diferentes projetos a trupe já passou por importantes palcos do teatro e do circo, entre eles: Espaço dos Parlapatões, Festival Nacional de Teatro de Jales, XII Festival Nacional de Teatro de Limeira, Circuito SP de Cultura, Festival Risadaria, Circuito Cultural Paulista (APAA-Associação Paulista de Amigos da Arte), Festival Paulista de Circo, Viagem Teatral SESI 2017, Galpão do Folias, Virada Sustentável, Festival em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato, #EmCasacomSESC, além de circular por diversas unidades do SESC de São Paulo e Capital, Fábricas de Cultura e teatros distritais.

Apresentações

Na sexta-feira (26), às 15h, com entrada gratuita, a Trupe DuNavô apresenta o espetáculo no Sesi Votorantim, que fica na avenida Cláudio Pinto Nascimento, 140 - Jardim Morumbi, Votorantim - SP. No dia seguinte, sábado (27), também às 15h e com entrada gratuita, o grupo se apresenta no Sesi Tatuí, que fica na avenida São Carlos, 900 - Vila Dr. Laurindo - Tatuí - SP. (Da Redação)