Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Na semana de encerramento, Cine-Vagão exibe três filmes

Sessões gratuitas serão hoje, amanhã e quinta-feira, em Votorantim

23 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Exibições são dentro de um vagão de trem adaptado.
Exibições são dentro de um vagão de trem adaptado. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

 

Três sessões fecham nesta semana a temporada do Cine-Vagão em Votorantim. Todas elas serão apresentadas a partir das 19h30, na rua Leopoldo Ferreira, próximo ao cruzamento da via férrea com a avenida Luiz do Patrocino Fernandes, na Vila Dominguinho, em Votorantim. É preciso chegar com uma hora de antecedência para retirar o ingresso, já que há o limite de 50 lugares.

Hoje (23) será exibida a ficção científica alemã “Metropolis” (2h33min), de 1927, que estava prevista para a última quinta-feira mas foi reagendada em razão da chuva forte. O longa se passa no ano de 2026. Em “Metropolis”, os poderosos ficam na superfície, onde há o Jardim dos Prazeres, destinado aos filhos dos mestres, e os operários, em escravidão, trabalham abaixo da superfície, na Cidade dos Trabalhadores. Quando o filho do capitalista Joh Fredersen (Alfred Abel), Freder (Gustav Fröhlich), se apaixona por Maria (Brigitte Helm), a líder dos operários, e Rotwang (Rudolf Klein-Rogge), um inventor a serviço de Joh, conclui um robô à imagem do homem, tudo começará a mudar.

Amanhã, quarta-feira (24) o filme em cartaz é “A General” (1h29min), de 1926, dirigido por Buster Keaton. O filme mudo norte-americano de ação e comédia é ambientado na Guerra Civil. O maquinista Johnny Gray (Buster Keaton), apaixonado pelo seu trem “A General”, não foi aceito para lutar porque seria mais útil como engenheiro da ferrovia. Assim, sua amada Annabelle (Marion Mack) começou a pensar nele como covarde. Até o dia em que ele vai provar que tem coragem e também loucura, ao perseguir sozinho um bando de espiões unionistas, que roubaram o trem e, dentro dele, Annabelle Lee.

Fechando a programação, na quinta-feira (25), o drama norte-americano “À Noite Sonhamos” (1h52min), de 1945, dirigido por Charles Vidor, apresenta a vida do compositor polonês Frédéric Chopin (Cornel Wilde), que se consagra em Paris, tem um romance com a escritora George Sand (Merle Oberon) e luta pela liberdade de sua pátria contra o domínio russo.

Comprovante de vacinação

Será obrigatório apresentar comprovante (físico ou digital) com esquema vacinal completo (2 doses da Coronavac, Astrazeneca e Pfizer, ou dose única da Janssen); ou comprovante com a primeira dose e um teste negativo de Covid-19 do tipo PCR feito até 48h antes do horário do filme; ou teste negativo de antígeno realizado até 24h antes do filme (para todas faixas etárias, incluindo menores sem vacinação). Haverá medição de temperatura antes do ingresso no trem.

O uso de máscara durante a sessão é obrigatório. Haverá álcool em gel a ser disponibilizado aos espectadores.

Em caso de chuva forte a organização se reserva o direito de reagendar as sessões para uma melhor experiência do público. (Da Redação)