Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Frestas anuncia aulas virtuais

19 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Programação, que é gratuita e aberta a todos, começa amanhã, pela internet.
Programação, que é gratuita e aberta a todos, começa amanhã, pela internet. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Uma série de ações educativas que fazem parte da 3ª edição de Frestas -- Trienal de Artes, do Sesc Sorocaba, será realizada de maneira virtual em novembro pela equipe educativa da exposição. As atividades, que começam amanhã (20) são gratuitas e não é necessário fazer inscrição prévia.

Amanhã (20), às 10h, será oferecida a aula “Pretos para além do racismo”. Por meio da apresentação de referências da exposição e da cultura pop, a aula provoca a reflexão sobre a ancestralidade africana, apresentando diferentes visões sobre os povos negros. Ao mesmo tempo que busca ir além das representações que sempre perpetuam e fortalecem a imagem dos povos negros como povos escravizados. A aula será transmitida pela plataforma Zoom, no link de acesso: https://bityli.com/42Qyo7

No dia 24 (quarta-feira), às 19h, a equipe educativa da exposição ministra a aula virtual “Entre rios e povos”, que apresenta, por meio do jogo e desafios aos participantes, um recorte temático da exposição, apresentando obras, trazendo olhares, questões e temas interligados. O link de acesso é https://bityli.com/0tokDz

Fechando a programação de novembro, no dia 30 (terça-feira), também às 19h, será a vez da aula “Silenciados”. De acordo com Francine Segawa, do educativo da trienal, a aula voltada a jovens, adultos e educadores consiste em um jogo de histórias enigmáticas baseadas em fatos reais, no qual as imagens e textos das pistas, vítimas, depoimentos, evidências, foram criados a partir das obras da 3ª Trienal de Artes Frestas. “O jogo é, portanto, o instrumento pedagógico para apresentação, discussão e reflexão de temáticas presentes na exposição: a vida de rios e seus habitantes”, afirma. O link de acesso para essa aula é https://bityli.com/RJ5SvF.

As aulas gratuitas fazem parte da programação de Frestas - Trienal de Artes, exposição que prossegue em cartaz no Sesc Sorocaba até 30 de janeiro de 2022. Com o título “O rio é uma serpente” e curadoria do trio Beatriz Lemos, Diane Lima e Thiago de Paula Souza, esta edição reúne obras de 53 artistas e coletivos diferentes de 12 países e três continentes. A visitação é gratuita e deve ser agendada previamente pelo site https://frestas.sescsp.org.br/visite/. (Da Redação)

Serviço

3ª edição de Frestas Trienal de Artes | O rio é uma serpente
Local: Sesc Sorocaba (rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade)
Agendamento por meio do site https://frestas.sescsp.org.br/visite/
Gratuito
Classificação indicativa: livre