Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Harry Potter volta às telonas para marcar 20 anos do filme

Aspirante a bruxo divide espaço com Caça-Fantasmas e outras estreias

18 de Novembro de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
"Harry Potter e a Pedra Filosofal" é atração das telonas no domingo (21). (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Entre as estreias da semana, “Harry Potter e a Pedra Filosofal” será exibido neste domingo (21) nos cinemas em comemoração dos 20 anos do seu lançamento. A programação a partir de hoje (18) também conta com maior diversidade cinematográfica, com obras francesa e russa, além de mais um filme da saga Caça-Fantasmas com o “Ghostbusters: Mais Além”.

O grande destaque desta semana é a exibição do sucesso “Harry Potter”. O primeiro filme da saga teve sua estreia em 2001. Em celebração a data, os cinemas sorocabanos irão transmitir a obra, excepcionalmente no domingo.

Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

“A Crônica Francesa” também é um filme que serve como uma carta de amor aos jornalistas e também será lançado hoje. Ambientada em um posto avançado de um jornal americano em uma cidade pacata fictícia na França do século 20, o filme traz à vida crônicas e coleções de histórias publicadas no jornal “The French Dispatch Magazine”. O filme conta com artistas como Timothée Chalamet, Léa Seydoux, Jeffrey Wright, Saoirse Ronan, Tilda Swinton, Willem Dalfoe e outros grandes nomes de Hollywood.

Ainda na levada de filmes estrangeiros e não estadunidenses, está o longa metragem russo “Chernobyl: O Filme”. Sob a direção de Danila Kozlovsky, acompanhamos a história de Alexey Karpushin (Danila Kozlovskiy), um bombeiro heroico que trabalhou como um dos liquidadores no desastre de Chernobyl, em 1986.

Os Caça-Fantasmas também retornam às telonas com “Ghostbusters: Mais Além”. Uma mãe solteira resolve se mudar para uma pequena cidade do interior com seus filhos. Ao chegar na nova casa, ainda sem saber ao certo o que vai acontecer, ela e seus filhos acabam descobrindo uma conexão com os Caça-Fantasmas originais e o que o seu avô, um dos integrantes do grupo, deixou para trás como legado para sua família. Mas nem tudo é brincadeira, com a descoberta de objetos e a chegada da casa, acontecimentos paranormais começam acontecer e só tem um jeito de acabar com eles: chamando os Caça-Fantasmas.

Outra opção para os amantes do cinema é “Noite Passada em Soho”, que acompanha Eloise (Thomasin Mckenzie), uma jovem apaixonada por design de moda que consegue, misteriosamente, voltar à década de 1960. Lá, ela encontra Sandy (Anya Taylor-Joy), uma deslumbrante aspirante a cantora por quem é fascinada. O que ela não contava é que a Londres dos anos 1960 pode não ser o que parece, e o tempo passa cada vez mais a desmoronar, levando a consequências sombrias. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)