Buscar no Cruzeiro

Buscar

Novas Singularidades

Espetáculo mistura dança e tecnologia

A obra é uma colaboração internacional de grupos de artes e tecnologias que incorpora o virtual na dança

16 de Novembro de 2021 às 00:43
Cruzeiro do Sul [email protected]
Apresentações de dança serão dias 19 e 20, no Sesc Sorocaba
Apresentações de dança serão dias 19 e 20, no Sesc Sorocaba (Crédito: Divulgação)

Nesta semana, o Teatro do Sesc Sorocaba recebe o espetáculo de dança Novas Singularidades. As apresentações serão sexta-feira (19) e sábado (20) e os ingressos já estão a venda. A obra é uma colaboração internacional de grupos de artes e tecnologias que incorpora o virtual na dança, buscando repensar o mundo e as relações em um universo múltiplo e simultâneo, com troca de impressões e questionamentos sobre o sujeito contemporâneo, seus anseios, expectativas e conflitos.

O espetáculo é uma co-produção do programa Iberescena e conta com direção geral de Luiz Bongiovanni, do Núcleo de Pesquisas Mercearia de Ideias (Brasil) e co-direção de Ana Maria Sousa Leitão, do grupo TuDanzas (Espanha). A criação audiovisual do projeto é de Ricardo Cançado, da Darklight Studio (Espanha).

Os valores do ingresso são: R$ 20 (credencial plena, idosos, pessoas com deficiência, estudantes e servidores de escola pública), e R$ 40 inteira. A venda on-line acontece no site do Sesc Sorocaba e a presencial é realizada na bilheteria do Sesc Sorocaba. A classificação é de 14 anos. O Sesc Sorocaba fica localizado na rua Barão de Piratininga, 555 Jardim Faculdade.

Arte em Domicílio

A próxima edição do projeto “Encontro: Arte em Domicílio” será nos dias 17 e 25. A atividade busca aproximar o público dos artistas, e vice-versa, através de apresentações exclusivas e rodas de conversa sobre a arte em um ambiente on-line.

No dia 17/11, quarta, às 20h, a atriz e performer Ketlyn Azevedo traz uma apresentação teatral inspirada na arte postal “Por Trás da Rasgadura”, de Fernanda Monteiro. Já a performance de dança fica por conta da artista Joana Prieto, no dia 25/11, quinta, às 20h.

Os encontros acontecem em um link para a plataforma Microsoft Teams. (Da Redação)