Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Sorocaba faz consulta pública sobre Plano Municipal de Cultura

11 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Secult receberá sugestões até a próxima segunda-feira (15).
Secult receberá sugestões até a próxima segunda-feira (15). (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), abriu, na terça-feira (9), uma consulta pública on-line sobre o Plano Municipal de Cultura (PMC). Todo cidadão pode contribuir, compartilhando quantas sugestões desejar a respeito dos eixos do PMC, acessando o link: https://bit.ly/consultapublicadoplanodecultura. O prazo se encerrará na próxima segunda-feira (15).

O objetivo é obter as sugestões a respeito do PMC, garantindo a participação popular na revisão do Plano durante a 7ª Conferência Municipal da Cultura, que será promovida pela Secult, em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), no dia 27 de novembro, quando serão analisadas e revisitadas todas as metas do PMC.

“Queremos saber a opinião dos munícipes de toda a cidade, permitindo a contribuição de toda a sociedade na revisão do Plano Municipal de Cultura, mantendo o processo sempre democrático e transparente”, destaca o secretário da Cultura, Luiz Antonio Zamuner.

O PMC é um instrumento de planejamento aprovado em 2016, que estabelece as ações de cultura para um período de dez anos na cidade, reunindo os anseios da sociedade às diretrizes e possibilidades do governo municipal. Os seis eixos que envolvem o Plano são: Patrimônio Cultural; Gestão Pública da Cultura; Fomento à Produção e Formação Cultural; Descentralização e Acessibilidade Cultural; Diversidade Cultural e Economia da Cultura.

No link da consulta pública, o munícipe pode acessar as 48 metas do Plano Municipal, distribuídas nos seis eixos, assim como saber quais já foram cumpridas, seja total ou parcialmente, e se não, qual a justificativa, bem como o prazo para o cumprimento.

A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52, que fica na avenida Afonso Vergueiro, s/nº, no Jardim Maylasky, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: [email protected]. (Da Redação com Secom Sorocaba)