Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

The Giant Void lança álbum de estreia, ‘Thought Insertion’

Projeto do produtor sorocabano Felipe Colenci traz o conterrâneo Hugo Rafael nos vocais

07 de Novembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Trabalho de Felipe Colenci e Hugo Rafael já está nas plataformas digitais.
Trabalho de Felipe Colenci e Hugo Rafael já está nas plataformas digitais. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Já está disponível nas plataformas digitais -- com previsão de uma edição física para o mês que vem -- o álbum “Thought Insertion”, que marca a estreia do The Giant Void, projeto de heavy metal do produtor sorocabano Felipe Colenci (baixo/guitarras). O disco conta com o também sorocabano Hugo Rafael nos vocais e, ainda, a participação estelar do baterista alemão Michael Ehré, integrante de dois gigantes do metal germânico, Gamma Ray e Primal Fear, entre outros.

A banda foi idealizada neste ano pelo músico e produtor Felipe Colenci que, a despeito das passagens por bandas como Blackdome e Fire Diamond, é mais conhecido por ser proprietário da produtora Fuzzr, uma das mais respeitadas do País na produção de jingles e spots comerciais, além de efeitos sonoros. E foi lá mesmo que Colenci encontrou o vocalista perfeito para a banda: o seu amigo Hugo Rafael, vocalista do Sambô, grupo famoso pelas versões em samba para clássicos do rock.

“Eu estava gravando as primeiras músicas do que viria a ser o The Giant Void aqui na Fuzzr quando fui até a sala do Hugo - ele trabalha aqui na produtora também - e o convidei para gravar algumas vozes. Quando ele terminou a primeira música, eu sabia que tínhamos algo muito sério ali”, comentou Colenci. Fã de rock e metal, Hugo Rafael também participou e venceu o concurso “Jovens Talentos” do Programa Raul Gil, do SBT -- o que lhe rendeu a gravação de um álbum solo pela Sony Music -- e é um dos participantes da atual temporada do The Voice Brasil.

Capa do álbum "Thought Insertion". - DIVULGAÇÃO
Capa do álbum "Thought Insertion". (crédito: DIVULGAÇÃO)

Colenci, então, retomou alguns contatos profissionais que havia feito com o músico alemão Michael Ehré e chegou a um acordo. “As músicas do The Giant Void são bem desafiadoras, embora divertidas para se tocar. Elas tem compassos diferentes e mudanças de tempo bem específicas. Ainda assim bem marcantes e melódicas e tenho certeza que vocês irão gostar. Há músicos incríveis envolvidos nesse projeto”, comentou o baterista, que entrou no ano passado para o Primal Fear e toca ainda no The Unity e na banda do lendário Uli Jon Roth, ex-guitarrista do Scorpions, conhecido como uma espécie de “Hendrix teutônico”.

Inicialmente foram lançados dois singles, “Bite The Bullet” e “Dead End Job”, cujos vídeos já estão no Youtube -- o primeiro conta com outra participação ilustre, o cantor Adrián Barilari, vocalista do Rata Blanca, grupo ícone do hard rock argentino. Agora, o The Giant Void lança o álbum completo, com nove faixas, nas plataformas Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon.

O trabalho foi todo produzido, mixado e masterizado por Felipe Colenci e tem capa assinada por Carlos Fides, responsável pela arte em trabalhos das bandas Kamelot, Shaman, Evergrey e Black Pantera, entre outras. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos