Buscar no Cruzeiro

Buscar

Arte plástica

‘As Luzes do Mundo’, de Klaudya Kaell, chega ao Barracão Cultural

Objetivo da Secretaria da Cultura é levar a arte para perto do sorocabano e valorizar artistas da cidade

03 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Barracão Cultural fica ao lado da antiga Estação Ferroviária, no Centro
Barracão Cultural fica ao lado da antiga Estação Ferroviária, no Centro (Crédito: Secom Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove, a partir desta quarta-feira (4), a exposição “As Luzes do Mundo”, da artista plástica Klaudya Kaell, no Barracão Cultural. A abertura da mostra ocorrerá às 18h, com a apresentação das obras pela própria artista, que vai falar sobre suas inspirações e as técnicas utilizadas nas pinturas das telas.

O objetivo da Secult é levar a arte sempre perto da população sorocabana e valorizar os artistas da cidade. A exposição contará com dez obras da artista plástica, pintadas em óleo sobre tela, utilizando espátula e pincel.

Klaudya Kaell realizará, ainda, um workshop sobre técnicas de pintura (espatulado e pincel) no dia 12 de novembro, das 18h às 20h, no Barracão Cultural.

Os interessados poderão realizar suas inscrições entre os dias 8 e 11 de novembro, pelo telefone (15) 3237-1738, ou ainda diretamente no Barracão Cultural, das 9h às 14h.

Além de se inspirar na própria natureza para desenvolver seus trabalhos, Klaudya Kaell conta que também recebe influência da beleza das cores.

Autodidata, Klaudya Kaell mora em Sorocaba e pinta há, aproximadamente, 15 anos. Participou de várias exposições, feira de artes e concursos, como o Mapa Cultural Paulista, onde ficou em primeiro lugar na cidade de Pilar do Sul, onde morava na época.

A atração gratuita poderá ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, até 14 de novembro. O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro, ao lado da antiga Estação Ferroviária. (Da Redação)