Buscar no Cruzeiro

Buscar

Musical

Choro das 3 se apresenta sexta (5) e sábado (6), no Sesc

Show marca a volta gradual dos espetáculos presenciais na unidade

03 de Novembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Corina, Lia e Elisa têm 19 anos de carreira e diversos prêmios
Corina, Lia e Elisa têm 19 anos de carreira e diversos prêmios (Crédito: Divulgação)

O Sesc Sorocaba retoma os espetáculos musicais de forma presencial com a apresentação do grupo Choro das 3 na sexta-feira (5) e sábado (6), às 20h. O show apresenta o repertório do álbum “Olho de Boi” (2020), onde sentimentos, memórias e histórias são transmitidos através das características do estilo choro.

O grupo é composto pelas irmãs Corina (flauta e flautim), Lia (violão 7 cordas) e Elisa (bandolim, clarinete, banjo, clarinete e piano). A faixa que dá nome ao álbum é uma composição de Elisa em homenagem ao seu avô, que cultivava jabuticabeiras do tipo olho de boi na sua residência em Porto Feliz.

O álbum também é o último com a participação de Eduardo Ferreira, pai das instrumentistas, falecido em junho deste ano.

O espetáculo acontece no Teatro da unidade que tem 123 lugares. Os valores dos ingressos são R$ 20,00 (credencial plena, idosos, pessoas com deficiência, estudantes e servidores de escola pública), e R$ 40,00 inteira.

A venda on-line está disponível no site da unidade do Sesc de Sorocaba. Para adquirir o seu ingresso, se estiver em um celular, habilite a opção ‘versão para desktop’ ou ‘versão para computador’ no menu de seu navegador para poder prosseguir. A classificação é de 14 anos.

O Sesc Sorocaba está localizado na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade.

Sobre o grupo

Choro das 3 é um grupo de música instrumental brasileira que tem como base o choro gênero que surgiu no Brasil no século XIX.

A formação do grupo, inicialmente composto pelas irmãs Corina, Lia e Elisa e o pai Eduardo, começou quando um professor de uma escola primária de Porto Feliz despertou o interesse de Corina pela música. A influência chegou até as irmãs e o pai.

Mas o que era apenas um hobby foi ganhando maior espaço na vida da família e, em 2002, o quarteto iniciou sua carreira com a contratação do Consulado Americano para uma apresentação em São Paulo.

A partir desse show, o Choro das 3 começou a se apresentar cada vez mais. Agora, com 19 anos de carreira, o grupo acumula turnês nacionais e internacionais, onze álbuns de estúdio, além de diversos prêmios.

Em junho de 2020, Eduardo Ferreira, que era pandeirista no grupo, faleceu devido a complicações decorrentes da Covid-19. Com a retomada aos palcos em shows presenciais, as filhas continuam apresentando o último álbum produzido pelo quarteto, o “Olho de Boi”. (Da Redação)