Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música

Hugo Rafael é destaque no ‘The Voice Brasil’

Natural de Sorocaba, aos 35 anos Hugo Rafael, além de cantor, é compositor e multi-instrumentalista

31 de Outubro de 2021 às 02:40
Cruzeiro do Sul [email protected]
Cantor sorocabano está no grupo da Iza
Cantor sorocabano está no grupo da Iza (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O cantor sorocabano Hugo Rafael, está na próxima etapa do The Voice, da Rede Globo. O programa, que está em sua 10ª temporada, começou na terça-feira (26). No primeiro dia de Audição às Cegas foram aprovadas 17 vozes, divididas nos times de Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Iza e Lulu Santos. Além deles, Michel Teló é o “forasteiro”, e só pode escolher os candidatos que não forem selecionados pelos outros quatro técnicos.

Natural de Sorocaba, aos 35 anos Hugo Rafael, além de cantor, é compositor e multi-instrumentalista. Durante a apresentação exibida no primeiro dia de audições a cegas do The Voice Brasil, ele cantou “A Song For You”, de Leon Russell, e virou as quatro cadeiras. Claudia Leitte foi a primeira, logo no início da música, seguida de IZA, Carlinhos Brown e, por fim, Lulu Santos. O cantor escolheu o time da Iza que havia bloqueado Lulu Santos. “Olha, eu gastei um bloqueio com você. Tu já sabe que eu estou muito mal intencionada, que eu te quero para caramba, cara.”

Hugo está na música desde os 13 anos. Com o violão que pediu para o pai, passou a frequentar rodas musicais. Aos 18, passou a cantar na noite, em bandas e sozinho, fazendo voz e violão. Aos 24, se dividia entre um escritório de advocacia e a música. Depois de receber um convite para cantar e tocar guitarra em um navio, decidiu se dedicar integralmente à sua paixão. No Sambô, já fez shows por todo o Brasil e em países como Itália e Maldivas. Suas influências musicais são nomes como Elis Regina, Jimmy Hendrix, Michael Jackson e Ed Motta. Toca guitarra, violão, baixo e bateria, e já compôs mais de 70 músicas. Atualmente ele é o vocalista do grupo Sambô

Seguidores

Com o sucesso do cantor no programa global, ele viu seu número de seguidores crescer substancialmente. Na madrugada de ontem, quando sua página no Facebook alcançou 60 mil seguidores ele agradeceu: “Muito obrigado à cada um de vocês que sempre acompanharam os meus trabalhos, os meus projetos, e agradeço também à você que está chegando agora, e passou a conhecer e gostar da minha música.” Também por meio de suas redes socias, Hugo Rafael falou sobre sua participação no programa. “Que honra ter esses feras curtindo o que eu mais amo fazer: minha arte” (Da Redação com Estadão Conteúdo)