Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música

Madia lança álbum com shows gratuitos na Uniso e em SP

Novo trabalho do cantor e compositor tem participação de Leila Pinheiro

31 de Outubro de 2021 às 02:37
Cruzeiro do Sul [email protected]
Novo álbum de Madia estará nas plataformas digitais a partir desta segunda (1º)
Novo álbum de Madia estará nas plataformas digitais a partir desta segunda (1º) (Crédito: Divulgação)

O auditório do bloco F da Universidade de Sorocaba (Uniso) receberá na próxima quinta-feira (4) os shows de lançamento do álbum autoral “Mistérios e Ebulições”, do músico sorocabano Carlos Madia. Serão duas apresentações abertas ao público, às 9h e às 20h, com entrada gratuita.

O álbum foi produzido com recursos do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

“As gravações foram feitas em vários estúdios, levando em conta os novos formatos de produção sugeridos pelos tempos de pandemia e também pelos recursos que a tecnologia oferece. Alguns músicos gravaram de suas casas, enquanto que outros usaram estúdios tradicionais e até aparelhos celulares. As mixagens e masterizações foram feitas no Rio de Janeiro por Fabiano França”, explica Madia sobre a construção do novo trabalho.

No repertório de “Mistérios e Ebulições” -- que retrata as mais intrigantes características humanas, desde suas mais covardes formas de violência até suas melhores intenções e expressões de amor, passando por tentativas de reconstrução e desejos de transformação -- há a participação de Hugo Rafael (Grupo Sambô), Alexandre Franklin (Rádio Comida), Victória Conegero (Benziê), Danielle Domingos, Cleber Almeida e Sidon Silva (Monobloco).

“Também temos parcerias nas canções ‘Pandeiro’, com Qm@rio e ‘Nosso Samba’ com Tom Soares. E da renomada Leila Pinheiro, que me deu a honra de dividir a interpretação da canção ‘Resiliência’”, completou Madia.

As apresentações de “Mistérios e Ebulições” contam com os músicos Márcio Corrêa (bateria), Sidon Silva (percussão), Camilo Macedo (guitarra), Cleber Almeida (contrabaixo), Diego Garbin (trompete e flughelhorn) e Luiz Anthony (violão, guitarra portuguesa e cello).

Os shows, que têm figurinos e cenário assinados por Elaine Buzato, arrecadarão alimentos não perecíveis e kits de higiene (pasta de dente + sabonete) para o Instituto Maria Claro. A contribuição é voluntária.

O Auditório do bloco F da Uniso tem capacidade para 180 pessoas e o acesso aos shows será por ordem de chegada.

“Mistérios e Ebulições” estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de amanhã, 1º de novembro e terá uma tiragem limitada de 250 cópias em vinil em 2022.

Em São Paulo

No dia 07 de novembro, às 17h, será a vez de São Paulo receber o lançamento de “Mistérios e Ebulições”. Desta vez a apresentação acontecerá na Casa de Cultura “Os Capoeira”, que fica rua Belmira Braga, 186, em Pinheiros e tem capacidade para 40 pessoas. A entrada desta apresentação também será gratuita.