Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pedreira

Votorantim faz o Cine Caranga Halloween

28 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Espaço, que será futuro parque, comporta 30 veículos.
Espaço, que será futuro parque, comporta 30 veículos. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Durante o fim de semana do Dia das Bruxas, a Secretaria de Cultura e Turismo de Votorantim vai promover o projeto Cine Caranga Halloween. O projeto começa amanhã (29) com a exibição do “Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas”. No sábado (30) serão outros dois filmes: “Convenção das Bruxas” e “A Freira”. As exibições serão no futuro Parque Natural da Pedreira, no Jardim Icatu. A entrada será trocada por um litro de leite por pessoa. Todos os itens recebidos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Amanhã, às 20h, será a exibição do filme “Hotel Transilvânia 3 - Férias Monstruosas”. O desenho animado, voltado a toda família, apresenta um Drácula solitário e infeliz, surpreendido com um presente de sua querida filha: férias em um cruzeiro.

O Cine Caranga Halloween terá sequência no sábado (30) com duas sessões. Na primeira será exibido o longa-metragem “Convenção das Bruxas”, às 19h30, não recomendado para menores de 10 anos de idade. O segundo filme da noite será “A freira”, às 22h30, não recomendado para menores de 14 anos de idade.

Os ingressos para o Cine Caranga Halloween, promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) com o apoio cultural do Sesc Sorocaba, devem ser reservados com antecedência por meio do telefone (15) 3243-1191. O limite será de 30 veículos por sessão. Cada automóvel poderá contar com até quatro pessoas.

Os veículos presentes durante as sessões precisam ter rádio FM. O som de cada filme será transmitido diretamente para o interior do carro.

O objetivo do Cine Caranga Halloween é promover a integração entre a cultura e o meio ambiente. O projeto também visa resgatar esse formato de exibição, famoso nos anos 70, para se tornar uma forma de lazer com conforto e segurança em tempos de pandemia.

Futuro Parque da Pedreira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou neste ano o trabalho para transformar a antiga pedreira no futuro Parque da Pedreira. Além de sessões de cinema, a Sectur também pretende utilizar o espaço para a realização de shows musicais, peças teatrais ao ar livre e outros eventos culturais. (Da Redação)