Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Terror domina estreias da semana nos cinemas da cidade

A Família Addams 2", "Espíritos Obscuros" e "A Mensageira" são as opções

28 de Outubro de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Família Addams volta às telonas agora para uma viagem de férias.
Família Addams volta às telonas agora para uma viagem de férias. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os cinemas sorocabanos contam com três estreias: “A Família Addams 2: Pé na Estrada”, “Espíritos Obscuros” e “A Mensageira”; e duas pré-estreias: “Eternos” e “Marighella” . Os lançamentos estão previstos para hoje (28).

Em mais um longa do universo Marvel, “Eternos” aposta em uma nova saga de heróis. Sob o comando da diretora Chloé Zhao - a primeira ganhadora de Oscar de uma produção do estúdio, o filme apresenta personagens como Ikaris, Makkari e Sersi.

Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, Os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. Dotados de características como imortalidade e manipulação de energia cósmica, eles são frutos de experiências fracassadas de seus próprios criadores, que também foram responsáveis por gerar os Deviantes, seus principais inimigos.

De acordo com a avaliação do Rotten Tomatoes -- site especializado em críticas de cinema -- “Eternos” alcançou 67% de aprovação. O consenso da crítica é de que se trata de “um ambicioso épico de super-heróis que voa mais vezes do que se esforça. ‘Eternos’ leva o MCU em intrigantes novas direções”.

Os Addams voltam às telonas na segunda animação da família mais sombria dos cinemas. Pertubardos que seus filhos estão crescendo rápido, Morticia (Charlize Theron) e Gomez (Oscar Isaac) e fazendo coisas que não faziam, eles decidem colocar a família inteira no trailer assustador para uma miserável viajem de férias. Percorrendo os EUA inteiro, a família Addams encontra primos distantes e novos amigos.

O “tomatometer” -- sistema de notas do Rotten Tomatoes -- para a obra foi de apenas 30%, enquanto a audiência avaliou em 69%. Ainda não existe consenso da crítica.

No filme biográfico “Marighella”, acompanhamos a história de Carlos Marighella, em 1969, um homem que não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação. Marighella era político, escritor e guerrilheiro contra o regime militar brasileiro.

O tomatometer do longa brasileiro que terá sua pré-estreia hoje, chegou em 88%. Entretanto, a avaliação da audiência não passou de 50% para a biografia de Carlos Marighella.

Amantes do terror

Os filmes “A Mensageira” e “Espíritos Obscuros” ainda não apresentaram nenhuma avaliação no site Rotten Tomatoes, mas pode ser uma boa opção para amantes de ação e terror.

Em “A Mensageira”, uma valente office girl tem sua entrega interrompida quando ela descobre que um dos pacotes que está transportando é uma bomba e está preparada para matar Nick Murch, a única testemunha capaz de depor em Washington DC contra o cruel senhor do crime Ezekiel Mannings. Enquanto a Polícia Britânica e o FBI se unem para deter a máfia e prender os criminosos envolvidos, um mensageiro misteriosamente bem treinado se junta a Nick para garantir que a justiça seja feita.

Em “Espíritos Obscuros”, uma jovem professora descobre que o pai e irmão mais novo do seu aluno problemático escondem um segredo sobre-humano mortal. Tendo decidido tomar conta do menino, ela deve lutar pela sobrevivência dos dois contra horrores além da imaginação. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)