Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tragédia

Baldwin ensaiava no momento do disparo

26 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Amigos de Hutchins se reuniram para homenageá-la em uma vigília.
Amigos de Hutchins se reuniram para homenageá-la em uma vigília. (Crédito: DAVID MCNEW / AFP)

O ator Alec Baldwin estava ensaiando uma cena em que apontava uma arma cenográfica para a lente da câmera quando atirou na diretora de fotografia Halyna Hutchins, segundo os novos detalhes da tragédia divulgados ontem (25).

O diretor do filme, Joel Souza, que estava em pé atrás de Hutchins quando a arma foi disparada, disse que ouviu algo que ‘soou como um chicote e depois um estalo forte‘, diz o mandato busca e apreensão consultado pela AFP.

A equipe estava gravando o filme de baixo orçamento ‘Rust‘ no estado do Novo México, sul dos Estados Unidos.

Baldwin estava “sentado em um banco de igreja no set, ensaiando”, informa o documento. O diretor olhava por cima do ombro da diretora de fotografia de 42 anos, que recebeu um tiro no peito na quinta-feira e foi declarada morta horas depois.

Após o disparo, a cineasta “colocou a mão na barriga” e disse que não sentia as pernas, afirmou o diretor, acrescentando que “começou a tropeçar para trás e foi ajudada a sentar no chão”.

O operador de câmera Reid Russell, que estava ao lado de Souza e Hutchins, disse que Baldwin estava “tentando explicar como ele iria sacar a arma e onde seu braço estaria quando ele apontasse”.

A cena não foi filmada porque a equipe estava a preparando, disse o cinegrafista.

A investigação, que está em curso, ainda não definiu a responsabilidade pelo tiro e nenhuma acusação foi registrada, mas o foco está voltado para quem manuseou a arma antes da tragédia. Baldwin foi interrogado pelos detetives em Santa Fé e disse que está cooperando plenamente com a investigação.

Amigos e colegas de Hutchins se reuniram no domingo para homenageá-la em uma vigília na qual expressaram sua angústia e raiva. (Da Redação com AFP)