Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Festival de Circo de Sorocaba recebe inscrição de artistas

26 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Artistas amadores do País inteiro podem se inscrever para o festival.
Artistas amadores do País inteiro podem se inscrever para o festival. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Artistas amadores de todo País podem se inscrever no edital de chamamento para apresentação de um número circense dentro do Circaba - Festival de Circo de Sorocaba, produzido pelo grupo de circo-teatro Barracão da Vó em parceria com a escola de Circo e Artes Culturais Usinarte. O evento, aprovado pelo ProAC Lab - Lei Aldir Blanc 2020, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, será realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”.

Artistas mirins serão inscritos por seus representantes legais. Destes, os que forem selecionados devem apresentar o documento legal emitido por autoridade que autoriza a participação do menor no festival, antes da data do evento.

Os artistas podem se apresentar sozinhos ou em dupla. Neste caso, apenas uma inscrição é válida. Serão selecionados um número na categoria de 7 a 13 anos e duas apresentações de artistas acima de 13 anos. Todos os proponentes deverão responder a um formulário e anexar um vídeo com o número inscrito. Importante que a imagem e áudio estejam de boa qualidade para que a banca examinadora tenha total clareza para avaliação. As inscrições vão até o dia 12 de novembro. Mais informações no edital: https://bityli.com/yL9HLU.

O Circaba está em sua 2ª edição. Em 2019 foi realizado em março, em comemoração ao Dia Nacional do Circo e Dia Internacional do Teatro, e contou com artistas da região apresentando números circenses e cenas cômicas, fechando com a peça “Avental todo sujo de ovo”, do Circo Guaraciaba. Mais informações sobre o evento pelo e-mail: [email protected]

O grupo dirigido por Cintra completa 15 anos em 2021 com dificuldades, mas sem perder o amor pela arte. Hoje o Barracão conta com um casting de 20 pessoas, entre artistas e técnicos. Para comemorar o aniversário do grupo, dois filmes estão sendo preparados: um curta e um longa. “Estamos inaugurando uma outra linguagem: o cinema, em forma de peça-filme chamado ‘O Circo Sinfônico’. A estreia será no Circaba, que desta vez trará artistas não só da região, mas do Brasil todo”, revela o diretor. O curta-metragem é intitulado “O tio padre”, texto de Vioblaque Cavalcante. (Da Redação)