Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internet

Ativista resgata 27 cachorros de avião e viraliza nas redes

17 de Outubro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
A protetora Cassandria Bergeron durante o voo de resgate.
A protetora Cassandria Bergeron durante o voo de resgate. (Crédito: REPRODUÇÃO)

A ativista protetora dos animais Cassandria Bergeron recebeu, do piloto de avião Michael Young, uma proposta de resgate para salvar 27 cachorros que seriam sacrificados no Alabama, nos Estados Unidos. Com a ajuda de duas amigas, ela lotou um avião de pequeno porte com os cães e os levou até a Flórida, em um voo de 45 minutos.

Para caber o maior número de animais na aeronave, não foram usadas casinhas de transporte. Eles foram soltos, brincando com seus salvadores. Uma série de vídeos da viagem, onde todos parecem se divertir, viralizou nas redes sociais. Só no TikTok os vídeos já tiveram mais de 13,5 milhões de visualizações e 2,9 milhões de curtidas até o momento.

O resgate foi realizado no dia 29 de setembro, segundo o site norte-americano DailyPaw. “Eu estava em puro êxtase. Eu não queria pousar. Eu não conseguia parar de sorrir o tempo todo”, disse Bergeron, na entrevista. A ativista afirma que todos os animais foram adotados.

O artigo do Daily Pay afirma que algumas regiões no sul dos Estados Unidos têm sacrificado cachorros em abrigos, que não são adotados.

O piloto Michael Young, professor universitário da Flórida, contou que já ajudou a resgatar cerca de sete mil cachorros pela ONG Alabama Puppy Rescue Flights. (Estadão Conteúdo)