Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Teatro e dança são destaques no projeto ‘Arte em Domicílio’

Público tem acesso exclusivo às performances e ainda participa de bate-papo com os artistas

13 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O ator e educador Julio Scandolo apresentará uma cena de teatro baseada numa arte postal.
O ator e educador Julio Scandolo apresentará uma cena de teatro baseada numa arte postal. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Começa hoje (13) mais uma edição do projeto “Encontro: Arte em Domicílio”, realizado pelo Sesc Sorocaba, no qual artistas de dança, teatro e circo são convidados a criar uma performance de curta duração inspirada em uma arte visual. A performance é transmitida em um encontro on-line, onde o público tem a liberdade de trocar ideias e impressões sobre o trabalho com os próprios artistas.

Este primeiro encontro, hoje às 20h, é com o ator e educador Julio Scandolo, que apresenta uma cena de teatro baseada na arte postal “Proposições para Erigir a Dúvida”, de Thiago Goya. A apresentação de dança acontece dia 27/10, também uma quarta-feira, às 20h, com o bailarino Douglas Emilio. A performance também é inspirada na arte de Thiago Goya, que participará do bate-papo com o público nesse segundo encontro.

As atividades serão realizadas pela plataforma Microsoft Teams e os interessados podem participar acessando o link https://bit.ly/arte-em-domicílio.

Sobre os artistas

Julio Scandolo é ator e pesquisador do Teatro de Animação, além de fundador do Grupo de Teatro de Bonecos de Gepeto em Sorocaba, onde dirige, atua, cria roteiros e bonecos. Seus trabalhos “Mariposas”, “Gavetas do Corpo” e “O Silêncio de Sentir” mesclam o viés da dança contemporânea e a linguagem do Teatro de Formas Animadas. Também desenvolve atividades de desenho, pintura e artes manuais.

Douglas Emilio é mestre em Dança e licenciado em teatro. Atualmente atua como professor e desenvolve trabalhos como artista e pesquisador independente, colaborando e propondo parcerias com artistas vinculados ao modo de pesquisa e criação para continuidade de seus projetos e pensamentos sobre arte no mundo.

Thiago Goya é artista visual e arte-educador e costuma explorar o desenho, aquarela e bordado livre com conteúdos que refletem as temáticas de gênero, sexualidade, corpo, afeto e as questões que perpassam as representações da masculinidade.

Ação contra a fome

Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o Estado.

São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. Basta levar qualquer quantidade de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca) até uma unidade do Sesc ou do Senac do Estado de São Paulo. (Da Redação)