Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

‘Fátima: A História de um Milagre’ chega aos cinemas

07 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
O enredo conta a história das três crianças portuguesas que tiveram visões da Virgem Maria, em 1917.
O enredo conta a história das três crianças portuguesas que tiveram visões da Virgem Maria, em 1917. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os cinemas sorocabanos contam com uma estreia hoje: “Fátima: A História de um Milagre” se passa em meio a primeira guerra mundial, quando três crianças de Portugal -- Jacinta, Francisco Marto e Lucia de Jesus dos Santos -- testemunham seis visões da Virgem Maria entre os meses de maio e outubro de 1917. Após contarem para adultos que se mantiveram céticos, a Igreja Católica Romana valida a visão das crianças, transformando a cidade de Fátima num dos principais lugares de peregrinação.

O longa-metragem norte-americano ficou a cargo do italiano Marco Pontecorvo, que também foi diretor de fotografia das séries “Game of Thrones” e “Roma”. No elenco, a atriz brasileira Sônia Braga interpreta a Irmã Lúcia na idade adulta.

A aprovação da obra no Rotten Tomatoes -- principal site de críticas do cinema -- foi de 57%. Entretanto, 96% da audiência gostou do filme. O consenso da crítica foi de que o longa é “difícil de não respeitar, mas difícil de amar. Fátima dramatiza com competência uma incrível história verdadeira”.

Outra opção das salas locais é “Venom: Tempo de Carnificina”, que se passa um ano após os acontecimentos do primeiro filme. Desta vez, Eddie Brock (Tom Hardy) está com problemas para se acostumar na vida com o symbiote Venom. Eddie tenta se restabelecer como jornalista ao entrevistar o serial killer Cletus Kasady, também portando um symbiote chamado Carnage e que acaba escapando da prisão após sua execução falhar.

A sequência de Andy Serkis recebeu 59% de aprovação dos críticos do Rotten Tomatoes. Já a audiência avaliou “Venom” em 85%. “Uma sequência direcionada diretamente aos fãs da química do casal original, ‘Venom: Tempo de Carnificina’ avidamente abraça o lado mais bobo da franquia”, afirma o site.

O filme, porém, foi elogiado em redes sociais. “Tom Hardy está fantástico em Venom 2 -- um filme que feliz e loucamente é inclinado a um tom hilário e sombrio. Definitivamente há um clima de ‘Assassinos por Natureza’ nos nossos vilões, mas é Hardy quem rouba todas as cenas com uma performance única que é muito divertida de assistir”, tuitou o crítico Erik Davis. Além disso, pode ser uma boa opção para os “marvetes” que estão sedentos por novas estreias da franquia.

A fim de evitar a contaminação pela Covid-19, os cinemas seguem adotando medidas sanitárias de distanciamento, disponibilização de álcool gel e respeito à capacidade máxima de público. (Da Redação)