Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Biblioteca Infantil terá contação de histórias e troca de livros e gibis

07 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Biblioteca Infantil.
Biblioteca Infantil. (Crédito: Divulgação / Secom Sorocaba )

Como parte das celebrações do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promove amanhã (8), das 13h às 16h, a atividade de troca de gibis e livros infantis na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Às 15h, o público interessado poderá, também, prestigiar uma contação de histórias com as educadoras Jussara Person e Soraia Uno.

O objetivo da Secult com a troca de gibis e livros infantis é incentivar o hábito da leitura entre as crianças e adolescentes e, ao mesmo tempo, promover o intercâmbio de livros para que mais pessoas tenham acesso aos seus conteúdos.

Já, a contação de história será sobre a faminta cobra Clotilde, uma jiboia que passa por “poucas e boas” nas inúmeras tentativas de abocanhar um coelho. O livro “Clotilde, uma jiboia”, que faz o maior sucesso entre as crianças, foi criado pelas próprias contadoras da história. O conto é o resultado das vivências das professoras, que trabalham com educação infantil há mais de 30 anos.

Em razão da pandemia do coronavírus, todos os participantes deverão usar máscara protetora e respeitar o distanciamento social. Também será disponibilizado álcool em gel no local aos presentes.

A Biblioteca Municipal fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228-1955, das 8h às 16h. (Da Redação)