Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

IMMS realiza hoje (6) audição de violão

06 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
A Fundec retomou as apresentações presenciais em sua sede.
A Fundec retomou as apresentações presenciais em sua sede. (Crédito: MANUEL GARCIA (1/10/2021))

Nove alunos do curso de violão erudito do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS) participarão, hoje (6), às 20h, de uma audição na Sala Fundec. Os ingressos poderão ser adquiridos por R$ 5, a partir das 8h30, na própria Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec).

Serão executadas obras dos períodos Renascentista, Barroco e Clássico, de compositores, como G. Sanz, J.S.Bach, F. Sor, M. Giuliani, M. Carcassi, entre outros, além de obras de compositores brasileiros, como Heitor Villa-Lobos, Baden Powell e João Pernambuco.

“A audição é o momento de demonstrar o trabalho desenvolvido durante as aulas, ao longo do ano, e também um momento de interação entre os alunos. Essa retomada das apresentações presenciais permite que os alunos tenham contato novamente com o palco e com o público, que é de fundamental importância para o crescimento deles como músicos”, afirma o professor Leonardo Batista.

O IMMS é administrado pela Fundec em parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). A Fundec está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações podem ser obtidas das 8h às 17h pelo telefone (15) 3233-2220. (Da Redação)