Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Streaming traz novidades para a garotada em outubro

O mês das crianças ganha programação especial na Globoplay e Netflix

06 de Outubro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
"A Fantástica Farmácia de Ondion" é uma série derivada de "Detetives do Prédio Azul". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Até o dia 15 de outubro, a Globoplay disponibiliza um conteúdo infantil novo por dia. São títulos como “O Inverno Mágico”, “Hotel Transilvânia”, “Rev & Roll” e “Barbie em o Lago dos Cisnes”, entre outros filmes, séries e desenhos. Na Netflix, os destaques da programação para as crianças são as animações “Um Conto Sombrio dos Grimm”, “Maya e os Três Guerreiros” e “Pokémon, o Filme: Segredos da Selva”.

A série original “Vlog da Berê - A Fantástica Farmácia de Ondion” (spin off de “D.P.A. - Detetives do Prédio Azul”) estreia a segunda temporada no dia 12 de outubro, na Globoplay, e é comandada pela feiticeira Berenice (Nicole Orsini), agora na adolescência. Os episódios inéditos contam com um novo cenário: a Fantástica Farmácia Filomilus, em Ondion, local mágico e milenar dedicado aos estudos de alquimias bruxas e atendimento para os mais variados pacientes.

Letícia Pedro retorna como Mila, a primeira capa vermelha do Prédio Azul; Juliana Alves será a Dra. Sigfrida, a renomada alquimista à frente da farmácia; já Livian Aragão chega como Najara, uma bruxa bailarina; e Totia Meireles viverá a tia Theodora, tragicamente mordida pelo filho do Drácula. A atração também estreia no Gloob no dia 17 de novembro e terá exibição semanal.

Já no dia 15 de outubro, chega ao catálogo o filme “Miraculous World: Xangai, A Lenda de LadyDragon”. Ladybug tem a bolsa roubada com Tikki dentro, logo que chega a Xangai para visitar um tio. Sem seus pertences e sozinha na cidade, ela aceita a ajuda de uma jovem muito esperta chamada Fei. As duas se juntam em uma grande aventura e descobrem a existência de uma nova joia mágica. Quem também está na cidade, em busca de um poderoso artefato, é Hawk Moth.

Outros títulos são: “Barbie Fairytopia: Mermaidia”, “Bom Dia Martin”, “Boonie Bears, ao Resgate!”, “Cocomelon”, “Hot Wheels” e “Irmãos Urso: A Viagem de Volta Pra Casa”. Estreia ainda a segunda temporada das séries: “Meu Amigãozão”, “Mya Go” e “Onde Está o Wally”.

Para comemorar o Dia das Crianças, os sinais dos canais Gloob e Gloobinho estarão abertos de 8 a 17/10 para não assinantes, no Globoplay.

Netflix para crianças

No dia 8 entra no catálogo “O Conto Sombrio dos Grimm”, onde João e Maria saem da sua história para participar de oito contos de fadas clássicos inspirados por eles. No mesmo dia é possível conferir “Pokémon, o Filme: Segredos da Selva”. O longa conta a história de Zaza, que cresceu na floresta com um solitário Zarude. Ao conhecer Ash e Pikachu, ele descobre o mundo dos humanos, mas um terrível plano coloca o seu lar em risco.

O dia 12 será comemorado com “Tudo Por Um Pop Star”, filme estrelado por Maísa Silva, inspirado na obra homônima de Thalita Rebouças. A história acompanha três amigas do interior, que encaram muitos desafios para ir ao show de sua banda favorita na capital.

No dia 22 de outubro estreia a animação “Maya e Os Três Guerreiros”. A princesa guerreira parte em uma missão para cumprir uma antiga profecia e salvar a humanidade da ira dos deuses vingativos.

No dia 1º entrou na plataforma a primeira temporada da série live-action “Magias & Miados” e da animação “Beyblade Burst Rise”. Confira outras novidades na plataforma: “Pistas de Blue e Você” - primeira temporada (dia 4), “Luccas Neto em: O Mapa do Tesouro 2” (dia 6) e a terceira temporada de “A Casa Mágica da Gabby” (dia 19). (Estadão Conteúdo)