Buscar no Cruzeiro

Buscar

Luto

Morre Jorge Cerruti, ator da série de TV ‘Cama de Gato’

03 de Outubro de 2021 às 00:01
Estadão Conteúdo [email protected]
Morre Jorge Cerruti, ator da série de TV ‘Cama de Gato’.
Morre Jorge Cerruti, ator da série de TV ‘Cama de Gato’. (Crédito: REPRODUÇÃO)

Morreu ontem (1º) o ator, dublador e diretor Jorge Cerruti, aos 77 anos. A notícia foi divulgada pela sua sobrinha na rede social do artista, sem especificar a causa da morte.

“Bom dia, aqui é a sobrinha do Jorge. Venho informar que o velório do meu tio será hoje das 16h às 19h no Cerimonial do Pacaembu, na Av. Pacaembu, 1.254, São Paulo”, diz a nota no Facebook. Ela deixou uma mensagem de carinho para Jorge: “Vai deixar saudades, tio. Descanse em paz, amamos você.”

Cerruti iniciou sua carreira artística como pianista no teatro e participou de adaptações de peças clássicas como MacBeth e Ricardo III, do escritor William Shakespeare. Na década de 1970, o ator migrou para a televisão e cinema, fazendo sua estreia na TV Cultura.

Entre os filmes que atuou, estão “O Cheiro do Ralo” (2006), “A Casa de Alice” (2007) e “TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva” (2017). Na televisão, ficou mais conhecido por sua participação em mais de uma temporada da série “Cama de Gato” (2005). O último programa do ator foi a série “As Five” (2020), um spin-off de Malhação. (Estadão Conteúdo)