Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Projeto Acordes chega a São Roque amanhã

02 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Público participará de oficinas de pintura em tela enquanto assiste a apresentação sinfônica da Banda Musical Conselheiro Mayrink.
Público participará de oficinas de pintura em tela enquanto assiste a apresentação sinfônica da Banda Musical Conselheiro Mayrink. (Crédito: OSMAR ZAMPIERI / DIVULGAÇÃO)

O Recanto da Cascata, em São Roque, recebe neste domingo (3), das 9h às 12h, o projeto “Acordes”, que oferece oficinas de pintura e apresentações musicais gratuitas para toda a população.

Durante todo o período, o público participante poderá participar das oficinas de pintura em tela acompanhado por educadores da Associação Cultural Pintura Solidária. Das 11h às 12h, a banda musical Conselheiro Mayrink apresentará arranjos de compositores da música erudita e composições originais para bandas sinfônicas.

No repertório estão grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Adoniran Barbosa e Noel Rosa, além de rock e clássicos internacionais. Ao todo 38 músicos participaram da apresentação, sob a regência do maestro Alexandre Piccirillo.

A proposta do projeto é a realização de oficinas gratuitas de pintura em praças públicas do interior do Estado de São Paulo, integrando apresentações de música, de forma a promover inclusão social e a ampliação do acesso à cultura. A primeira apresentação ocorreu em Sorocaba, no dia 12 de setembro. No dia 26 a cidade de Ibiúna recebeu a segunda edição.

Segundo a presidente da Associação Pintura Solidária, Vera Lúcia Viudes Petrocchi, a proposta com o projeto é sensibilizar as pessoas para a arte de uma maneira bem diferente. “Enquanto apreciam a música erudita, podem participar de uma divertida oficina de pintura, que é indicada tanto para adultos quanto para crianças”, comenta.

O projeto é desenvolvido pelo Ministério do Turismo, com patrocínio de Case Multiação e Ruff, realização do Pintura Solidária e apoio da Divisão de Cultura da Prefeitura de São Roque. (Da Redação)