Buscar no Cruzeiro

Buscar

UFSCAR

Série de podcast fala sobre cultura caipira

01 de Outubro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Participação será on-line.
Participação será on-line. (Crédito: pxhere.com )

O projeto de extensão “Bamo Proseá? Cotidiano e Cultura Caipira”, da UFSCar-Sorocaba, promove uma série de podcasts voltados ao universo caipira. Os episódios tratam de assuntos relacionados à música, à viola, à culinária, à literatura, às crenças e religiosidades, entre outros temas.

Além dos podcasts, o “Bamo Proseá?” tem uma sessão que é uma conversa mais curta, a “Dedo de Prosa”, cujo capítulo mais recente apresenta Amadeu Amaral, jornalista e autor de “O Dialeto Caipira”, que viveu no início do século 20 e contribuiu de modo significativo para os registros da cultura caipira e do folclore brasileiro.

“Dedo de Prosa” e todas as edições do “Bamo Proseá?” estão acessíveis a partir do endereço https://linktr.ee/BamoProsea.

A equipe do projeto é formada pela geógrafa Neusa de Fátima Mariano, professora do Departamento de Geografia, Turismo e Humanidades (DGTH-So) da UFSCar; pelo historiador Elton Bruno Ferreira, professor da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSul); pelo geógrafo e professor Henrique Pazetti; e pelo mestre em Geografia e técnico de laboratório do DGTH-So Paulo Lopes. (Da Redação)