Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Novo filme da saga ‘007’ chega hoje (30) aos cinemas de Sorocaba

Filme é a despedida de Daniel Craig como o famoso espião

30 de Setembro de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Bond vivia tranquilamente na Jamaica quando foi chamado para uma nova missão.
Bond vivia tranquilamente na Jamaica quando foi chamado para uma nova missão. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O ícone dos filmes de ação, James Bond, interpretado por Daniel Craig, retorna em mais um “007”, que estreia hoje (30). Outros dois lançamentos podem ser conferidos nos cinemas sorocabanos: “Venom: Tempo de Carnificina” e “Ainbo: A Menina da Amazônia”.

Em “007: Sem Tempo Para Morrer”, depois de sair do serviço ativo da MI6, James Bond vive tranquilamente na Jamaica, mas como tudo que é bom dura pouco, a vida do espião é agitada mais uma vez. Felix Leiter (Jeffrey Wright) é um velho amigo da CIA que procura o inglês para um pequeno favor de ajudá-lo em uma missão secreta. O que era pra ser apenas uma missão de resgate de um grupo de cientistas acaba sendo mais traiçoeira do que o esperado, levando o agente inglês 007 ao misterioso vilão, Safin (Rami Malek), que utiliza de novas armas de tecnologia avançada e extremamente perigosa.

O longa de Cary Joji Fukunaga chega aos cinemas 18 meses atrasado por conta da pandemia e quase seis anos após o último filme da saga, e marca a despedida de Daniel Craig como o famoso espião. Voltam ainda ao elenco Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes como M, Christoph Waltz como Blofeld e Ben Whishaw como Q.

A obra foi muito elogiada pela crítica, com 88% de aprovação, conforme o Rotten Tomatoes, principal site de críticas. A saga cumpriu o que prometeu desde o primeiro filme, que alcançou 99% de aprovação. “‘Sem Tempo Para Morrer’ certifica-se de que meus olhos estão seguindo cada uma das acrobacias. Além de garantir que eu realmente me importo se (ou, realmente, como) Bond sairá dessa”, disse Barry Hertz, crítico do jornal The Globe and Mail.

Já em “Venom: Tempo de Carnificina”, depois de um ano dos acontecimentos do primeiro filme, Eddie Brock (Tom Hardy) está com problemas para se acostumar na vida com o symbiote Venom. Eddie tenta se restabelecer como jornalista ao entrevistar o serial killer Cletus Kasady, também portando um symbiote chamado Carnage e que acaba escapando da prisão após sua execução falhada.

A sequência de Andy Serkis ainda não tem avaliações ou críticas no Rotten Tomatoes, mas recebeu elogios em redes sociais. “Tom Hardy está fantástico em Venom 2 -- um filme que feliz e loucamente é inclinado a um tom hilário e sombrio. Definitivamente há um clima de ‘Assassinos por Natureza’ nos nossos vilões, mas é Hardy quem rouba todas as cenas com uma performance única que é muito divertida de assistir”, twitou Erik Davis. Além disso, pode ser uma boa opção para os “marvetes” que estão sedentos por novas estreias da franquia.

Para a família, o lançamento indicado é “Ainbo: A Menina da Amazônia”. Ainbo nasceu e foi criada na aldeia de Candámo, na floresta Amazônica. Um dia, ele descobre que sua tribo está sendo ameaçada por outros seres humanos. A garota enfrenta a missão de reverter essa destruição e extinguir a maldade dos Yakuruna, a escuridão que habita o coração de pessoas gananciosas. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)