Buscar no Cruzeiro

Buscar

Música

Camargo lança hoje ‘Fica’, seu novo single

29 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Trabalho do cantor e compositor está nas plataformas digitais.
Trabalho do cantor e compositor está nas plataformas digitais. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Hoje (29) é a data de lançamento do single “Fica”, que abre o EP de estreia “Roteiro”, do cantor e compositor Camargo. Mas a data também poderá ser celebrada como dia do (re) nascimento de um artista brasileiro de R&B que já surge pronto.

Camargo é o jovem cantor e compositor que assina o surpreendente EP “Roteiro”, cujo single de abertura será disponibilizado hoje nas principais plataformas de música por streaming.

Revelação da música autoral na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) surgida em arrebatadores singles (já disponíveis nas plataformas) e lives autorais durante o ápice da pandemia, em meados de 2020, Camargo agora se lança de peito aberto em carreira solo, com styling assinado por Medusa Camargo, com o maduro e consistente EP “Roteiro”.

Com produção musical de Yuri Mavignier, o EP reúne cinco faixas que, como o título sugere, encadeiam uma narrativa de romance moderno típica de filme -- com um final surpreendente. “Fica” é a mais romântica da trama.

Com influência de nomes como Daniel Caesar, Frank Ocean, Mac Ayres, Jean Tassy, Youn, Liniker e Fabriccio, Camargo se mostra um artista promissor do Rhythm and Blues (R&B), um gênero em ascensão no Brasil -- apesar de há muitas décadas influenciar muito do que é produzido por aqui.

Depois de “Fica”, Camargo lança no dia 20 de outubro o single “Seu olhar”, com videoclipe dirigido por Rafael Augusto, do selo criativo e produtora independente Lobotomia.

O EP completo, com mais três faixas inéditas, tem lançamento previsto para 10 de novembro, e contará com participações especiais de Kelanie e Tristão. (Da Redação)