Buscar no Cruzeiro

Buscar

Exposição

‘Poéticas Urbanas’ começa sexta-feira

28 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Obras de Francisco Antonio Chanes serão expostas no Pátio Cianê Shopping.
Obras de Francisco Antonio Chanes serão expostas no Pátio Cianê Shopping. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A exposição “Poéticas Urbanas” será realizada pela Secretaria da Cultura (Secult), a partir de sexta-feira (1), no Pátio Cianê Shopping. As obras são do artista visual Francisco Antonio Chanes. Outra atração oferecida no mesmo local serão quatro oficinas gratuitas de arte do Espaço Sorocleta, também realizadas pelo artista, voltadas ao público infantil, para celebrar o Dia das Crianças (12 de outubro).

A mostra cultural, que acontece com o apoio do shopping, tem como objetivo levar a arte urbana para cada vez mais perto da população sorocabana. A exposição contará com 10 telas do artista visual, das séries Peixes e Girassóis, produzidas na técnica de estêncil.

O público também poderá participar gratuitamente das oficinas de arte do Espaço Sorocleta, voltadas a crianças a partir de 7 anos. Nos dias 2, 3 e 4 de outubro, das 16h às 19h, serão oferecidas as Oficinas de Desenho para Crianças. Nos dias 6, 7 e 8, também das 16h às 19h, acontecerão as Oficinas de Estêncil Arte.

Outra opção são as Oficinas de Retratos de Criança, que ocorrerão nos dias 10, 11 e 12 de outubro, das 16h às 19h; e, por fim, as Oficinas de Lambe-lambe, nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no mesmo horário.

Para participar das atividades do Espaço Sorocleta, os interessados deverão se inscrever 30 minutos antes do início da oficina, que será realizada no andar superior do shopping, próximo. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio. (Da Redação)