Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fundec

Sinfônica de Sorocaba faz live na próxima quinta-feira (30)

Concerto "Flores de Setembro vai homenagear a chegada da primavera

25 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Destaque do concerto vai para a obra
Destaque do concerto vai para a obra "A Primavera", de Vivaldi. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O concerto “Flores de Setembro” será apresentado, em uma live, pela Orquestra Sinfônica de Sorocaba na próxima quinta-feira (30). A apresentação começa às 20h e será transmitida pelo canal do YouTube da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec). O concerto está sendo realizado em comemoração à chegada da primavera e terá a frente o maestro Eduardo Ostergren.

A homenagem ao início da primavera é feita com um mosaico de peças sinfônicas dos mais diversos estilos. Para o maestro “O destaque especial do concerto vai para a obra ‘A Primavera’ do compositor Antonio Vivaldi com a mensagem de que a esperança por dias melhores possa florescer em nossos corações.” A peça em questão terá solo de violino do spalla Vlamir Ramos Junior.

O público poderá apreciar também as peças “Batuque” de Alberto Nepomuceno, “Feriado Bancário” de Albert Ketelbey, “Na sala do rei da montanha” da Suite Peer Gynt de Edwaed Grieg e o 4º movimento da “Sinfonia 34” de Mozart.

Desde março de 2020 a orquestra trabalhou das mais variadas formas, se ajustando ao momento e sempre se preocupando com o material a ser entregue ao público.

Durante o 1ª Festival Sinfônico as gravações foram feitas cada um na sua casa, realizando três ciclos e contando com mais de 200 participantes. Também foram feitas gravações com pequenos grupos na Sala Fundec. “E agora a Orquestra Sinfônica retornará com suas atividades para o público de Sorocaba e região e com a facilidade que a era digital nos traz, para quem quer que deseje prestigiar o espetáculo.”

A intenção da Fundec é que os concertos sejam abertos presencialmente ao público tão logo seja possível. Todos podem acompanhar as redes sociais da Fundação para saber as novidades.

A live será realizada pelo canal do YouTube da Fundec. A pesquisa pode ser feita pelo nome do canal “Fundec Sorocaba”. Quem gosta de atividades culturais pode aproveitar e fazer uma maratona com todos os vídeos que estão postados na plataforma, há muita variedade e com certeza todos irão gostar. (Da Redação)