Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca Infantil

Guilherme Marcheto lança novo álbum hoje

23 de Setembro de 2021 às 00:53
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
"Caminhos Abertos" é o primeiro álbum autoral de Guilherme. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O guitarrista, violonista e compositor Guilherme Marcheto lança hoje “Caminhos Abertos”, seu primeiro disco autoral. O lançamento será às 20h na Biblioteca Infantil Municipal Renato Sêneca de Sá Fleury”. A entrada é gratuita, sendo necessário reservar lugar previamente, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231.5723.

Viabilizado pelo edital nº 12/2019 do ProAC, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, para gravação de obras inéditas e a realização de shows de lançamento, a apresentação contará com a participação dos músicos Beto Corrêa (acordeon), Diego Garbin (trompete e fluegelhorn) e Théo Fraga (baixo acústico). No repertório, o público vai terá a oportunidade de conferir músicas autorais de Guilherme Marcheto, misturando música brasileira e jazz com improvisação.

Com a influência do jazz, improvisação e arranjos contemporâneos, “Caminhos Abertos” passeia pelos ritmos brasileiros, do baião ao maracatu, passando pelo samba e o ijexá, ritmo nigeriano. O disco conta com a participação de músicos, como Diego Garbin, Beto Corrêa e Danilo Macapá.

Natural de Sorocaba, Guilherme Marcheto tem formação no curso de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí e no curso de bacharelado em guitarra, da Unicamp.

No show, o público deverá seguir todos os protocolos sanitários preventivos à Covid-19, como usar máscara protetora e respeitar o distanciamento social. A Biblioteca Infantil Municipal está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723. (Da Redação com Estadão Conteúdo)