Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Cinema tem seis estreias que devem agradar todos os gostos

Terror, drama, animação e filme nacional estão entre opções da semana

23 de Setembro de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
O nacional
O nacional "Garota da Moto" explora universo de entregadores e trabalho escravo. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Os cinemas sorocabanos contam com seis estreias hoje (23). A variedade de gêneros promete agradar pessoas de todas as idades e gostos, com suspense, terror, aventura e ação. Além disso, três dos seis lançamentos, não fazem parte da grande indústria cinematográfica americana.

O filme nacional, dirigido por Luis Pinheiro, “Garota da Moto” conta a história de Joana (Maria Casadevall), uma jovem mãe que trabalha como motogirl e que descobre acidentalmente uma fábrica em que mulheres refugiadas são exploradas como escravas. Quando Joana enfrenta os bandidos e liberta as reféns, ela acaba atraindo para si um novo problema: O chefe de segurança que controlava o esquema. Ele decide que irá matar Joana e quem mais estiver com ela. A motoqueira precisará defender não só o filho e a si mesma, mas todos na escola do menino.

Já o longa australiano “A Abelhinha Maya e o Ovo Dourado”, pode ser uma boa opção para a família. No terceiro filme da animação, Maya e seu melhor amigo Willi são recrutados para uma missão ultrassecreta: cuidar da semente sagrada. Maya e Willie então se unem com Arnie e Barnie para entregar a semente em um novo lar, no topo da misteriosa Montanha Bonsai. Mas tudo dá errado quando uma das “sementes” quebra e uma princesinha aparece da semente. A missão agora passa a ser uma grande aventura cheia de caçadores de recompensa, bandidos e inimigos até devolver a princesinha perdida ao seu lar. Durante a jornada, Willie descobre algo em si mesmo que nunca achava que poderia fazer: se tornar protetor da princesinha perdida. Mas Maya também tem que aprender que confiança não é apenas uma palavra mas algo a ser conquistado.

O terror mexicano “A Chorona” também está entre as estreias. Alma (María Mercedes Coroy) e seus filhos são assassinados no conflito armado da Guatemala. Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra Enrique (Julio Diaz), um general aposentado que supervisionou o genocídio. Mas ele é absolvido através de um julgamento e o espírito de La Llorona é desencadeado para vagar pelo mundo como uma alma perdida entre os vivos. À noite, Enrique começa a ouvi-la lamentar. Sua esposa e filha acreditam que ele está tendo crises de demência relacionada ao Alzheimer. Mal poderiam suspeitar que sua nova governanta, Alma, está lá para cumprir a vingança que o julgamento não foi capaz de fazer.

Na direção de David Bruckner, a obra “A Casa Sombria” leva muito suspense aos amantes do gênero. Lutando por conta da morte inesperada de seu marido, Beth (Rebecca Hall) vive sozinha em sua casa à beira do lago. Ela tenta o melhor que pode para se manter bem, mas possui dificuldades por conta de seus sonhos. Visões perturbadoras de uma presença na casa a chamam, acenando com um fascínio fantasmagórico. Indo contra o conselho de seus amigos, ela começa a vasculhar os pertences do falecido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.

A descoberta da paixão pela música também é tema desses lançamentos. “No Ritmo do Coração” conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia a dia. Na escola, ela se junta ao coral, onde acaba se envolvendo romanticamente com um de seus colegas. Com o tempo, ela percebe que tem uma grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música. A jovem, então, precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seus sonhos.

Já o documentário “Oasis Knebworth 1996” relembra uma época memorável no setor musical. Nos dias 10 e 11 de agosto de 1996, 250.000 jovens fãs de música foram ao Knebworth Park para assistir a dois shows do Oasis, que quebraram recordes e definiram uma época. Com mais de 2% da população do Reino Unido tentando comprar ingressos para esses shows antológicos, eles se esgotaram em menos de um dia. A direção ficou nas mãos de Jake Scott. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)