Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Edson D’aísa estará no ‘Entre Escutas’

22 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Cantor e compositor são roquense vai falar do álbum
Cantor e compositor são roquense vai falar do álbum "Tanta Coisa". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O cantor e compositor são roquense Edson D’aísa é o convidado de hoje da edição do projeto Cio da Terra - Entre Escutas, do Sesc Sorocaba. O encontro aborda o trabalho que acaba de lançar seu terceiro álbum autoral intitulado “Tanta Coisa”.

Gravado inteiramente em home studio, o novo álbum reúne 12 canções que celebram amizades e parcerias, trazendo a atmosfera bucólica presente no imaginário do interior paulista. O bate-papo também contará com a presença de Matheus Pezzotta, responsável pelos arranjos e direção musical do disco.

O encontro será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da unidade: youtube.com/sescsorocaba. A classificação é livre para todas as idades.

Edson D’aísa nasceu em São Roque SP. Despertou seu interesse pela música na adolescência, influenciado pelos festivais estudantis na década de 80 e então começou a compor. Premiado em diversos festivais, suas composições buscam sempre a essência das histórias e de personagens do seu lugar. Em 2006 foi contemplado pelo Proac com o projeto Darcy Penteado na Canção e em 2007 gravou seu primeiro CD “Todos os Cantos do Vale”, totalmente autoral, com participações de Lula Barbosa na faixa “Por Todos os Cantos II” e João Bid em “Tua Obra, Teu Pão”.

A convite do cantor e compositor João Bid (Grupo Catavento), participou do CD “O Tempo e a Paciência” na música “Jabá”. Sua música “Nova Embarcação” foi gravada pela cantora Priscila Lira no seu primeiro CD. Já dividiu o palco com artistas como o violeiro Paulo Freire e o compositor Paulo Cesar Pinheiro. Em 2014 lançou seu segundo CD “Tua Obra, Teu Pão: Canções para Darcy Penteado”, ao lado do violonista Matheus Pezzotta (Escape Quarteto) e Paulo Mantovani (Clarinete/Orquestra). Atualmente apresenta o show de título homônimo ao seu último álbum e dedica-se à Confaca (Confraria de Autores de Canções), projeto pelo qual foi idealizador junto aos compositores da cidade de São Roque.

Cio da Terra - Entre Escutas é um projeto do Sesc Sorocaba onde artistas-criadores de música da região de Sorocaba encontram-se para falar sobre questões sobre produção e carreira, abordando seus lançamentos fonográficos mais recentes, com momentos especiais para audição e conversa sobre algumas músicas. (Da Redação)