Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Monólogo ‘O Abrigo da Besta’ aborda o universo feminino

Espetáculo on-line tem como base o mito de Medeia e estreia dia 27

22 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Atriz Merlin Kern interpreta o texto que mergulha na complexidade do feminino.
Atriz Merlin Kern interpreta o texto que mergulha na complexidade do feminino. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Partindo do texto-base escrito por Maurício Toco, o espetáculo on-line “O Abrigo da Besta” estreia no dia 27 deste mês, às 19h. O monólogo terá no palco a atriz Merlin Kern e tem direção de Ângela Barros. A peça revisita o mito de Medeia, na procura de atualizar discussões e temas candentes à famosa personagem da tragédia grega clássica.

Medeia é uma das personagens mais terríveis e fascinantes da mitologia, ao envolver sentimentos contraditórios e profundamente cruéis, que inspiraram muitos artistas ao longo da história na escultura, pintura, teatro, cinema, ópera etc.

Merlin Kern, no monólogo, explora as diversas dimensões de Medeia, mergulhando em seu universo íntimo e expondo as razões que conduziram suas tão controversas ações. “O monólogo faz uma imersão profunda no universo feminino, desnudando os territórios mais sombrios, convidando a besta a sair de seu abrigo”, diz o texto de apresentação da obra.

Com direção musical de Marco Gomes Júnior em parceria com Maurício Toco, a direção de movimento é de Douglas Emílio, iluminação de Claudinei Rosa, cenografia e figurino de Felipe Cruz, produção executiva de Valter Garcia Chanes Junior, fotografia e operação de som de Antonio Zardos e design de Rendelson Framil Junior.

O projeto

O projeto foi proposto por Valter Garcia Chanes Junior e foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba/2019 para a realização de onze apresentações do espetáculo “O Abrigo da Besta”; um workshop de literatura, um de mitologia grega e uma roda de conversa. O Workshop de literatura “Dramas comoventes, mulheres extraordinárias” já foi ministrado por Sueli Aduam e a palestra sobre mitologia grega por José Rubens.

A estreia será no dia 27 de setembro às 19h no Youtube da Cia. Imediata de Teatro e se encerra no dia 16 de outubro, sempre às segundas-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos. (Da Redação)