Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Apresentações marcam volta da Fila Sorocaba aos palcos

"Cinema in Concert", em Votorantim, aconteceu no último final de semana

21 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com informações da Prefeitura de Votorantim
Com sucessos do cinema, orquestra emocionou quem assistiu as apresentações.
Com sucessos do cinema, orquestra emocionou quem assistiu as apresentações. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O “Cinema in Concert”, que aconteceu no último final de semana, em Votorantim, marcou a volta das apresentações públicas da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba e encantou o público. Foram duas apresentações e, nos espetáculos -- promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura de Votorantim -- a orquestra interpretou a trilha sonora de grandes sucessos do cinema. Os músicos executaram temas e trilhas sonoras dos filmes “O Rei Leão”, “O Senhor dos Anéis”, “O Gladiador”, “De Volta Para o Futuro”, “O Jogo da Imitação”, “Star Wars”, “Harry Potter”, “Rocky” e “Frozen”.

As apresentações foram no Auditório Municipal “Francisco Beranger” e agradou quem assistiu. O público presente vibrou com as músicas e as imagens dos filmes. A aposentada Antônia Oliveira, 62 anos, era uma das mais emocionadas. Apaixonada por cinema e por trilhas sonoras, ela disse que assistiu todos os filmes da programação. “Estava tudo muito lindo. Ouvir ao vivo a orquestra e a Mirella cantando me emocionou demais”, disse. O motorista Vicente Alves, 42 anos, ficou feliz em assistir ao concerto. Antes da pandemia ele ia ao cinema com frequência e quis matar a saudade das produções. “Parabéns à Votorantim pela iniciativa e para a Orquestra por esse trabalho sensacional”, afirmou ele.

A cantora votorantinense Mirella Vallandro, participante do “The Voice Kids”, da Rede Globo foi convidada especial da orquestra. Ela interpretou “My Heart Will Go On”, e “Se”, temas de “Titanic” e “Cinema Paradiso”, respectivamente. Durante as músicas foram exibidas imagens das produções no telão ao fundo do palco.

Filarmônica Jovem

O concerto marcou os 25 anos de existência da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, a abertura da temporada 2021 e o retorno às apresentações no palco. De acordo com o maestro Denis Vieira, por conta da pandemia, as atividades da orquestra tiveram de ser interrompidas desde o ano passado. “Mais de mil músicos passaram pela nossa orquestra nesses nossos anos de existência. Estamos muito felizes e honrados por estar em Votorantim”, afirmou o maestro que é votorantinense.

Os alunos Marcos e Suelen da Escola Municipal de Música “Maestro Nilson Lombardi” fizeram uma apresentação em homenagem ao aniversário da Orquestra.

O auditório teve 217 lugares disponibilizados, ou seja, 80 por cento de sua capacidade, seguindo os protocolos de prevenção à Covid 19. (Da Redação com Secom Votorantim)