Cinemas
Estreias prometem semana cheia de mistérios e suspense
"Escape Room 2" e "Mate ou Morra" chegam hoje às salas de Sorocaba
Os amantes de mistério e suspense podem contar com duas estreias hoje (16). O segundo filme de “Scape Room” e “Mate ou Morra” devem proporcionar ao público muita tensão. Este primeiro ainda conta com um final alternativo que será lançado posteriormente para os fãs.
Em “Escape Room 2 - Tensão Máxima”, trabalhar em equipe é a única forma de encontrar pistas e resolver os mistérios para conseguirem escapar dos cômodos repletos de armadilhas e, principalmente, salvarem suas vidas. A direção ficou por conta de Adam Robitel, tem o roteiro assinado por Oren Uziel e Fritz Bohm e é Distribuído pela Sony Pictures.
Segundo a crítica do Nerd Site, o novo longa traz respostas e desfechos para situações do primeiro filme. “Muitos detalhes deslocados no outro filme não passaram despercebido nesse. O enredo foi construído de uma maneira parecida com a estratégia do filme, em forma de quebra-cabeça em que as informações se encaixam e os detalhes mostrados ao longo da trama são revelados no desfecho, tornando a história surpreendente e repleta de plot twists bem desenvolvidos”, afirmou o site.
E falando em plot twists, a Sony Pictures fará um lançamento especial no dia 5 de outubro, com uma versão “alternativa” da produção. A estreia contará com um início e um desfecho diferentes da versão dos cinemas.
No Rotten Tomatoes - maior site de críticas de filmes - o segundo filme de “Escape Room” contou com apenas 46% de aprovação da crítica, mas foi melhor na avaliação da audiência, com 76% de aprovação. O consenso da crítica é de que “o filme pode agradar aos fãs do original que estavam esperando por uma sequência, mas suas regras cada vez mais complicadas resultam em uma noite de jogo muito desagradável”.
Nas mãos de Joe Carnahan, em “Mate ou Morra”, acompanhamos a história de Roy Pulver (Frank Grillo), um oficial da polícia aposentado que inexplicavelmente fica preso no tempo e é obrigado a vivenciar repetidamente o dia de sua morte. Enquanto tenta evitar ser morto, ele percebe que existe uma razão maior para que tudo isso aconteça.
O longa seria produzido pela extinta 20th Century Fox em 2012. Após a perda do estúdio, o filme foi financiado de forma independente em 2017, filmado em 2018 e, em 2021, chega aos cinemas. O site Omelete fez uma comparação com “Free Guy: Assumindo o Controle”, lançado pouco antes e que também conta com esse enredo batido, em que o personagem revive o mesmo dia várias vezes. “Não tente achar lógica ou perder seu tempo listando furos de roteiro”, disse o site.
A aprovação no Rotten Tomatoes foi satisfatória, com 74% da crítica e 77% da audiência. O consenso é de que “‘Mate ou Morra’ reforça o gênero de loop temporal cada vez mais lotado com um trailer de ação sci-fi alegremente exagerado, que se revela em seus próprios excessos”. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)
Galeria
Confira a galeria de fotos