Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Malabarismo é tema de websérie do Sesc

15 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Palhaço Fusquinha ministra vídeos-tutoriais.
Palhaço Fusquinha ministra vídeos-tutoriais. (Crédito: Divulgação)

O Sesc Sorocaba apresenta em seu canal do YouTube duas webséries sobre a arte do malabarismo. Por meio de vídeos-tutoriais ministrados por especialistas na área, o público aprenderá várias técnicas para manipular objetos com agilidade e precisão.

A websérie de seis episódios “Malabarismo com Cartas de Baralho” conta com o educador, comunicador e mágico Gian Piccin ensinando noções básicas de manipulações e malabarismos com cartas, tipos distintos de baralho e a recente modalidade cardistry -- que consiste em diversas manobras com as cartas, num envolvente jogo manual. Os episódios são disponibilizados a cada dois dias.

Já a websérie “Malabarizando” mostra de um jeito muito divertido a arte dos malabares com itens cotidianos. O Palhaço Fusquinha ensina o público a lançar limões para cima sem deixar nenhum cair, além de criar um swing poi (instrumento de malabarismo) utilizando meia velha.

Essas atividades integram o Circuito Sesc de Artes 2021 - Praças Digitais que, em sua 12ª edição, contempla 157 cidades do estado de São Paulo com uma programação totalmente on-line e gratuita. (Da Redação)