Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Cinemas de Sorocaba recebem filme de terror e cães falantes

Visões e assassinatos estão no enredo de "Maligno", de James Wan

09 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Após visões noturnas, Madison (Annabelle Wallis) passa a desconfiar que seu amigo imaginário é um assassino.
Após visões noturnas, Madison (Annabelle Wallis) passa a desconfiar que seu amigo imaginário é um assassino. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

As salas de cinema de Sorocaba recebem duas estreias esta semana. Quem ficará feliz com as novidades são os amantes dos filmes de terror e suspense já que “Maligno” promete agradar os fãs dos gêneros. Já em exibição nas salas de Sorocaba, mas com estreia oficial acontecendo hoje (9), a segunda novidade é “Patrulha Canina: O Filme”, uma boa opção para as famílias.

Em “Maligno”, a história gira em torno de Madison (Annabelle Wallis), uma mulher que continua tendo visões terríveis de assassinatos que estão realmente acontecendo. Mais do que isso, tudo indica que os crimes foram cometidos por seu amigo imaginário de infância. O elenco ainda conta com Maddie Hasson, Mckenna Grace, Jake Abel, George Young, Ingrid Bisu, Michole Briana White e Jacqueline McKenzie.

A direção é de James Wan, cineasta que se tornou uma figura fundamental para o renascimento do gênero de terror, com a franquia de “Jogos Mortais”, “Invocação do Mal” e “Sobrenatural”. O roteiro também conta com Ingrid Bisu e Akela Cooper. O terror irá se afastar da temática sobrenatural e dará lugar a uma trama de investigação e suspense, aos moldes do subgênero Giallo Film, que surgiram na Itália e serviram de modelo para slashers como “Pânico” e “Halloween”. As primeiras críticas ao terror foram divulgadas, e são mistas para positivas.

De acordo com o próprio diretor, “Maligno” é mais parecido com “Jogos Mortais” do que “Invocação do Mal”. Isso porque o cineasta está voltando para suas raízes do cinema independente. Talvez a única semelhança que “Invocação do Mal” compartilhe com “Maligno” seja um leve fator sobrenatural. E mesmo assim, até mesmo os arcos mais sinistros do novo filme de James Wan possuem algumas explicações científicas. Portanto, se você está buscando por um filme repleto de espíritos e possessões demoníacas, Maligno não trará isso.

Em entrevista ao portal Sensacine, James Wan afirmou que não está pensando em uma franquia de “Maligno”, mas não descartou a possibilidade. “Por enquanto temos este filme, e espero que as pessoas gostem. Nosso negócio está mudando e é difícil prever qualquer coisa, mas eu gostaria de continuar explorando esses personagens e suas histórias se tiver a chance. Na verdade, já tenho isso em mente. Espero que o personagem de Gabriel desperte tanto interesse quanto outras criações monstruosas minhas”.

Cães falantes

Para as famílias e fãs de animação, a aposta é “Patrulha Canina: O Filme”, Agora, o filhote Ryder e seus amigos têm um grande desafio: impedir o novo prefeito da cidade, Humdinger, de causar muitos problemas. Juntos e equipados com muita tecnologia, a Patrulha Canina luta para salvar os moradores da Cidade da Aventura.

A animação é uma produção Nickelodeon e a Spin Master em parceria com a Paramount Pictures, e acompanha um grupo de cães falantes que utilizam equipamentos especializados para investigar e resolver crimes, evitando desastres na pequena cidade onde moram. (Da Redação)