Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Cultura hip hop é o tema do Circuito Sesc de Artes

As Batalhas de MCs estão na programação on-line e gratuita

07 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Mais de mil artistas e 250 atividades, em diversas linguagens, fazem parte da 12ª edição, realizada em parceira com as unidades de Campinas, Jundiaí e Piracicaba.
Mais de mil artistas e 250 atividades, em diversas linguagens, fazem parte da 12ª edição, realizada em parceira com as unidades de Campinas, Jundiaí e Piracicaba. (Crédito: MARCO AURÉLIO / RAP EM MOVIMENTO)

O Sesc Sorocaba, em parceria com as unidades de Campinas, Jundiaí e Piracicaba, transmite amanhã (8), às 20h, em seu canal no YouTube, o bate-papo “Batalha de MCs e a Cultura Hip Hop”. O objetivo é abordar o surgimento e a consolidação das batalhas de rima no País, bem como o movimento hip hop como uma manifestação cultural própria, marcadora de identidades e organizadora de territórios.

Com apresentação e mediação de Max B.O., o encontro conta com a presença do rapper Kamau e das MCs Gabi Nyarai e Clara Lima, além da participação de Mamuti, organizador do Circuito Paulista de Batalhas de MCs. O bate-papo será transmitido simultaneamente no YouTube do Sesc Sorocaba, Campinas, Jundiaí e Piracicaba.

A atividade abre a Batalha de MCs do Circuito Sesc de Artes 2021, torneio-demonstração que conta com a participação de MCs das regiões de Campinas, Jundiaí, Piracicaba e Sorocaba em parceria com o Circuito Paulista de Batalhas de MCs.

As eliminatórias das regiões de Sorocaba e Jundiaí serão realizadas neste domingo (12), às 17h30, e contam com o método de seleção por “aclamação” nas redes sociais. Já a final será no sábado seguinte (18), também às 17h30. Para assistir basta acessar o link: https://bit.ly/BatalhaMCSesc. A classificação etária é de 16 anos.

Essas ações integram o Circuito Sesc de Artes 2021 - Praças Digitais que, em sua 12ª edição, contempla 157 cidades do Estado de São Paulo com uma programação totalmente on-line e gratuita. São mais de mil artistas e 250 atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias, além de conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo. A programação completa pode ser conferida no site https://circuito.sescsp.org.br/. (Da Redação)