Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Quatro novos filmes chegam aos cinemas

Estreias da semana têm ação, animação, romance e prometem agradar a todos os gostos

02 de Setembro de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
Tessa Young (Josephine Langford) e Hardin Scott (Hero Fiennes-Tiffin) voltam em
Tessa Young (Josephine Langford) e Hardin Scott (Hero Fiennes-Tiffin) voltam em "After 3: Depois do Desencontro". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Quatro filmes marcam a estreia dos cinemas sorocabanos desta quinta-feira (2). Entre os lançamentos, estão as sequências “Uma Noite de Crime 5: A Fronteira” e “After 3: Depois do Desencontro”. Os Marvetes ainda podem contar com a estreia de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. Já as famílias, podem se divertir com “Patrulha Canina: O Filme”.

O quinto e último filme da saga “Uma Noite de Crime” aborda a situação caótica dos Estados Unidos durante uma disputa acirrada entre dois partidos políticos que lutam para tomar controle do país. A premissa permanece a mesma: com as prisões cheias demais para receberem novos detentos, o “expurgo” continua, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas.

Entretanto, sob a direção de Everardo Gout e a produção de James DeMonaco, criador da franquia, o longa explora o nacionalismo exagerado, o armamentismo e o preconceito. Assim, os estadunidenses decidem não respeitar o fim do expurgo e continuam com a chacina.

Segundo o site Olhar Digital, a narrativa de “A Fronteira” gira em torno da polarização política e conflito, e faz críticas ao “sonho americano”. “De forma bem explícita, a mensagem que Gout passa no fim é a de que a maior potência mundial tem como inimigo apenas ela mesma, e que o moralismo falso empregado ao mundo pode ser o maior responsável por destruir a nação”, relata o site.

A aprovação da obra foi mediana, satisfazendo 50% da crítica, conforme o Rotten Tomatoes. O consenso é de que o filme “falha em se envolver totalmente com seus temas mais assustadoramente oportunos, mas a franquia permanece amplamente -- embora sem rodeios -- eficaz”.

Os fãs de “After” poderão apreciar o terceiro filme “Depois do Desencontro”, com a direção de Castille Landon. Embora a história de amor entre Tessa Young (Josephine Langford) e Hardin Scott (Hero Fiennes-Tiffin) tenha passado por muitas complicações, desta vez o problema é mais complexo do que nunca. Agora que Tessa tomou uma das decisões mais importantes de sua vida, tudo mudou completamente. Os segredos que vêm à tona sobre suas famílias colocam em risco seu relacionamento e seu futuro juntos. Será que o amor entre os dois será o suficiente para manter seu relacionamento?

A Marvel também lança “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. O longa-metragem acompanha a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês que foi criado por seu pai em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho. A direção fica por conta de Destin Daniel Cretton.

"Patrulha Canina" é a aposta para quem quer ir com a família inteira ao cinema. - DIVULGAÇÃO
"Patrulha Canina" é a aposta para quem quer ir com a família inteira ao cinema. (crédito: DIVULGAÇÃO)

Às famílias, uma boa pedida é “Patrulha Canina: O Filme”. A animação é uma produção Nickelodeon e a Spin Master em parceria com a Paramount Pictures, e acompanha um grupo de cães falantes que utilizam equipamentos especializados para investigar e resolver crimes, evitando desastres na pequena cidade onde moram.

A fim de evitar a contaminação pela Covid-19, os cinemas ainda devem tomar as medidas sanitárias de distanciamento, disponibilização de álcool gel e respeito à capacidade máxima de público. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)

Galeria

Confira a galeria de fotos