Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cultura

Futuro Parque da Pedreira vai receber cinema ao ar livre

01 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com informações da Prefeitura de Votorantim
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

O futuro Parque da Pedreira vai se transformar em um grande cinema ao ar livre nos dias 10 e 11 de setembro. O local será usado para a exibição de dois filmes, às 20h, e as pessoas assistirão aos longas-metragens dentro de seus respectivos veículos.

O filme exibido no dia 10 de setembro será “Minha Mãe é uma Peça 3”. A comédia foi roteirizada e estrelada pelo ator Paulo Gustavo, falecido em maio vítima da Covid-19. A classificação etária é de 12 anos. No domingo (11), o público terá como opção o longa-metragem “Como treinar seu dragão 3”. O filme foi indicado como melhor animação no Oscar 2020.

Os ingressos para o projeto “Cine Drive-in”, promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) com o apoio cultural do Sesc Sorocaba, devem ser reservados com antecedência por meio do telefone (15) 3243-1191, até às 16h do dia 10 de setembro. O limite será de 35 veículos por sessão.

A entrada será trocada por um quilo de alimento não perecível por pessoa. Todos os alimentos recebidos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

Os veículos presentes durante as sessões precisam ter rádio FM. O som de cada filme será transmitido diretamente para o interior do carro.

O objetivo do “Cine Drive-in” é promover a integração entre a cultura e o meio ambiente. O projeto também visa resgatar esse formato de exibição, famoso nos anos 70, para se tornar uma forma de lazer com conforto e segurança em tempos de pandemia.

Parque da Pedreira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou neste ano o trabalho para transformar a antiga pedreira no futuro Parque da Pedreira. No local já foram feitas a limpeza e roçagem da área, além de uma pista de caminhada para melhor acessibilidade aos visitantes.

O parque contará com cinco mirantes. O visitante terá uma visão privilegiada de Votorantim, como a praça Lecy de Campos e um trecho das avenidas 31 de Março e Luiz do Patrocino Fernandes ao fundo.

Além de sessões de cinema, a Sectur também pretende utilizar o espaço para a realização de shows musicais, peças teatrais ao ar livre e outros eventos culturais. (Da Redação com Secom Votorantim)