Buscar no Cruzeiro

Buscar

Contação de história

Encantoria comemora 15 anos com lançamento e evento on-line

27 de Agosto de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Grupo de artistas trabalha com a arte de contar e cantar histórias.
Grupo de artistas trabalha com a arte de contar e cantar histórias. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Em comemoração aos 15 anos do grupo Encantoria lança hoje (27) um projeto comemorativo composto de um mini-doc, um single, um videoclipe e outras músicas inéditas de integrantes. O lançamento será feito em um evento on-line, que começa às 19h, com transmissão pelo canal do Youtube do Grupo Manuí (www.youtube.com/manuiproducoes)

O grupo nasceu depois que grupos de músicos, atrizes e brincantes que trabalhavam com a arte de contar e cantar histórias se uniram com a intenção de criar coletivamente arranjos para músicas autorais inspiradas na cultura brasileira e participar de festivais paulistas. A interação e identificação entre eles acabou fazendo com que formassem um novo grupo, nascendo assim o Encantoria.

O mini-doc irá rememorar a trajetória do grupo por meio de cenas e momentos dos seus 15 anos de história. Depoimentos e algumas produções inéditas de músicas autorais dos integrantes, realizadas especialmente para esse projeto durante a pandemia, também ajudam a contar a história do Encantoria. Ao final, será apresentado o videoclipe do novo single “Veio pra Brilhar”, que também estará disponível nas principais plataformas de música.

Formado por Leandro Pfeifer (voz, cavaquinho e violão) e Tatiana Zalla (intervenções poéticas) ambos do Grupo Manuí -, Ana Maria Carvalho (voz e brincante), Melina Cabral (voz e percussão), Domingos de Salvi (viola caipira), Edu Guimarães (sanfona), Wilson Caetano (bateria e vocais), Bruna Duarte (baixo), Lucas Barel (brincante e percussão), Flávio Vasconcelos (flauta transversal, arranjos, violão e vocais), Gilson Caetano (trompete), João Vitor dos Santos (sax tenor), Daniel Brás (brincante e ilustrações), Aline Fernandes, Vanessa Soares, Simone Silva e Camila Rocha (brincantes), o Grupo Encantoria apresenta um trabalho autoral, inspirado nas manifestações da cultura popular e estilos musicais brasileiros. Entre os ritmos trabalhados estão as quadrilhas juninas, cirandas, xote, maracatu, baião, cantoria brasileira, frevo e o samba de roda. (Da Redação)