Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cinemas

Cinema tem terror e animação entre as estreias da semana

São três novos filmes que prometem agradar a todos os gostos e idades

26 de Agosto de 2021 às 00:01
Kally Momesso [email protected]
A história de um espírito assassino está de volta em
A história de um espírito assassino está de volta em "A Lenda de Candyman". (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Terror, mistério e animação são as estreias da semana nos cinemas sorocabanos. “Infiltrado”, “Pedro Coelho 2: O Fugitivo” e “A Lenda de Candyman” lançam nesta quinta-feira e prometem entreter pessoas de todas as idades e gostos. Este último ainda conta com site interativo que revela um novo teaser para quem acessá-lo e disser o nome do vilão cinco vezes.

Em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Tony Todd) assolou a população anos atrás, aterrorizando os moradores do complexo habitacional de Cabini Green. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. O artista visual Anthony McCoy (Yahya Abdul-Mateen III) e sua namorada, diretora da galeria, Brianna Cartwright (Teyona Parris), se mudam para Cabrini, onde Anthony encontra uma nova fonte de inspiração. Mas quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman.

“A Lenda de Candyman”, dirigido por Nia DaCosta, também possibilita uma experiência inusitada aos fãs desse gênero cinematográfico. Quem acessar o site oficial da obra (https://idareyou.candymanmovie.com/) e disser o nome do vilão cinco vezes terá acesso a um teaser especial. Na trama, repetir o nome dele é parte do processo para invocá-lo, explicou o site Omelete.

Em “Infiltrado”, um misterioso homem conhecido como Harry (Jason Statham) trabalha para uma empresa de carros-fortes e é responsável por transferir milhões de dólares em dinheiro todos os dias pela cidade de Los Angeles. Um dia, quando tentam assaltar seu caminhão, o homem consegue se livrar do assalto utilizando habilidades impressionantes. Seus companheiros passam questionar de onde ele veio e suas motivações para estar ali. Assim que o mistério envolvendo Harry se desenvolve, um plano maior é revelado.

O longa da Imagem Filmes, dirigido por Guy Ritchie, teve aprovação mediana do Rotten Tomatoes, o principal site de críticas, com 66%. “Lutando apenas o suficiente para sair de sua trama estreita, o filme vê Guy Ritchie e Jason Statham se reunirem para um passeio divertido e cheio de ação”, segundo o consenso da crítica. Entretanto, soube mexer com a audiência, com 90% de aprovação. “Esta história de vingança alimentada por flashback leva um pouco de tempo para se formar, mas os fãs de Jason Statham com vontade de um filme muito violento e cheio de ação definitivamente não ficarão desapontados”, diz a audiência.

Já uma boa opção para toda a família é o longa “Pedro Coelho 2: O Fugitivo”. Bea, Thomas e os coelhos construíram uma família improvisada. Quando o coelho arteiro decide se aventurar para além do jardim, encontra um mundo onde não é mais o protagonista rebelde e suas travessuras não são admiráveis. Agora, sua família arrisca tudo para conseguir achá-lo, enqunato ele encara uma jornada de autoconhecimento.

A fim de evitar a contaminação pela Covid-19, os cinemas ainda devem tomar as medidas sanitárias de distanciamento, disponibilização de álcool gel e respeito à capacidade máxima de público. (Kally Momesso - programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)